Topo

Vice-presidente de finanças deixa o Cruzeiro e alega frustração no cargo

Divino Lima pediu demissão e não faz mais parte do departamento financeiro do Cruzeiro - Arquivo pessoal
Divino Lima pediu demissão e não faz mais parte do departamento financeiro do Cruzeiro Imagem: Arquivo pessoal

Do UOL, em Belo Horizonte

15/03/2018 12h28

O Cruzeiro ganhou um desfalque em seu departamento de finanças. Depois de três meses, o vice-presidente executivo de finanças, Divino Lima, pediu demissão do cargo. O anúncio aconteceu na última quarta-feira, mas a informação vazou nesta manhã de quinta-feira.

Em sua carta de despedida, Divido disse estar frustrado e lamentou a falta de "habilidade necessária para conviver com o contraditório". O ex-diretor chegou ao Cruzeiro no início do ano junto com a nova presidência e foi indicado por Itair Machado, hoje vice de futebol e braço direito do presidente Wagner Pires.

O Cruzeiro já confirma o desligamento do agora ex-diretor, mas ainda não se pronunciou com mais detalhes sobre o assunto. Procurado pela reportagem, o presidente Wagner Pires de Sá não atendeu as ligações.

Vale lembrar que o Cruzeiro investiu alto para a temporada de 2018. Apesar de acumular dívidas e somar mais de R$50 milhões em ações na Fifa, a diretoria não poupou esforços para montar um time capaz de brigar pelo tricampeonato da Libertadores. Divino teve participação importante na compra do volante Bruno Silva e na aquisição de R$50 milhões que o clube pegou emprestado com uma instituição financeira.

Abaixo, a carta de despedida de Divino Lima:

"Caros companheiros de jornada; estou enviando esta mensagem para agradecer a todos pela forma cortes e carinhosa com que fui recebido no Maior Time de Minas. Desligo-me hoje do CEC com a frustração de não ter podido contribuir mais com a recuperação do nosso quase centenário Clube. Não tive a habilidade necessária para conviver com o contraditório, pelo meu excesso de transparência, contundência e de retidão. Procurei fazer sempre o que era melhor para o CEC, tenho a consciência tranquila em relação a isto. Peço a Deus que proteja a todos e que encha nosso time do coração com conquistas e glórias. Peço desculpas se em algum momento não consegui retribuir a vocês as gentilezas e o carinho com que me distinguiram. Cuidem bem do nosso Cruzeiro pois ele é maior do que todos nós juntos! Abraço carinhoso,

Divino Lima
Vice-presidente executivo financeiro"