Grêmio leva multa de R$ 370 mil por 'dossiê' na final da Libertadores
A Conmebol aplicou multa ao Grêmio pela produção de uma espécie de dossiê em meio às finais da Libertadores do ano passado. O arquivo, com vídeo e trechos do regulamento, foi entregue a patrocinadores do torneio e não agradou a entidade. O valor da punição é de cerca de R$ 370 mil (112 mil dólares). O Tricolor ainda pode recorrer da decisão.
Além da multa pecuniária, o clube foi advertido formalmente pela Conmebol.
O Grêmio chegou a se defender do caso em audiência presencial, no Paraguai, após ser notificado do processo administrativo iniciado pela Conmebol. Nesta sexta-feira (9) a entidade divulgou o resultado da audiência do Tribunal Disciplinar formado por Eduardo Gross Brown, do Paraguai, Amarilis Belissario, da Venezuela, e Juan Carlos Silva, do Chile.
No ofício, a Conmebol anuncia que o valor da multa será descontado da cota de TV pelos direitos de transmissão dos jogos do Grêmio em torneios sul-americanos. Atual campeão da Libertadores, o Tricolor atua na Recopa diante do Independiente-ARG e está no grupo 1 da edição de 2018 do maior torneio do continente.
O Grêmio tem o prazo de sete dias, a contar da publicação da resolução, para se recorrer.
Entre os dois jogos diante do Lanús-ARG, o Grêmio reuniu documentos e foi reclamar da arbitragem na primeira partida da decisão. A bronca era pelo cartão amarelo aplicado a Walter Kannemann e um pênalti não assinalado em lance envolvendo Jael. Outro ponto do argumento gremista foi a escala de arbitragem para a segunda partida da decisão, em solo argentino, com a presença de Héctor Baldassi. Além do dossiê, o Tricolor pediu e conseguiu uma reunião com o presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez. Após este encontro, o ex-árbitro foi retirado da função original, mas seguiu escalado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.