Topo

Zagueiro do Monaco critica atitude de Neymar: "Deveria ter mais respeito"

Stephane Mahe/Reuters
Imagem: Stephane Mahe/Reuters

Do UOL, em São Paulo

01/02/2018 15h37

O italiano Andrea Raggi, zagueiro e lateral direito do Monaco, manifestou nesta quarta-feira seu descontentamento com a polêmica da semana envolvendo Neymar, atacante do Paris Saint-Germain.

Na terça-feira, no jogo Rennes 2 x 3 PSG pelas semifinais da Copa da Liga Francesa, o brasileiro fez menção a ajudar Hamary Traoré, jogador da equipe da casa, a se levantar. No entanto, após se dirigir ao adversário, recolheu o braço e caminhou para trás, deixando o atleta sozinho.

Um dia depois, a atitude de Neymar foi alvo de críticas de Andrea Raggi. “Vi o que ele fez. E acho que um campeão como Neymar deve ter mais respeito pelos outros jogadores”, afirmou o italiano após a vitória do Monaco por 2 a 0 sobre o Montpellier, também pelas semifinais da Copa da Liga Francesa.

“Como seria minha reação se ele fez isso contra mim? Não vou responder (risos). Mas, para mim, não foi um bom gesto”, completou o jogador, segundo declarações divulgadas nesta quinta-feira pela imprensa europeia.

Com as vitórias na competição, Paris Saint-Germain e Monaco decidirão a Copa da Liga Francesa. A final acontece no dia 31 de março, em Bordeuax.