Com 7 fraturas, uruguaio volta ao Flu sub-20 após tragédia com filhas
A equipe sub-20 do Fluminense estreia neste sábado, na Taça Guanabara da categoria. Só que, antes mesmo de a bola rolar em Xerém, às 17h, o Tricolor já estará festejando uma outra vitória: o retorno do técnico Leo Percovich à beira do campo.
No dia 17 de dezembro, um acidente de carro matou dois dos três filhos do ex-goleiro, que retomou as atividades no clube na última terça. Ainda em recuperação, o uruguaio dirigirá a equipe com sete costelas quebradas, pulmão perfurado e a clavícula deslocada.
Uma tipoia ainda faz parte do "uniforme" do treinador, que não tem grandes limitações de movimentos, embora ainda sinta dores ao realizar determinadas ações. A única contraindicação médica mesmo é a proibição de andar de avião até que esteja 100% fisicamente.
O reencontro do técnico com os seus comandados foi especial. Antes do início do treino, Percovich se emocionou e também levou muitos jovens às lágrimas. Tido como um técnico para lá de exigente, Leo tornou-se mais sensível desde o desastre na BR-040.
"Pela honra e compromisso que tenho junto ao clube e a torcida, que só têm me incentivado a erguer a cabeça e a me recuperar, estou de volta para continuar o trabalho projetado. Mesmo com dores de naturezas diversas, tenham a certeza que darei o máximo que posso para retribuir a força que cada tricolor, colega das equipes tecnicas e jogadores têm me transmitido ao longo desse último mês", postou Leo em sua conta no Facebook.
Sem a presença de Leo Percovich, o Flu, dirigido por Marcelo Veiga, fez um papel aquém do esperado na Copa São Paulo. A expectativa no clube é que o time suba de produção com a retomada gradual do trabalho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.