Brasileiros pelo mundo: Show de Firmino, falha de Ederson e juiz agressor

O fim de semana dos brasileiros pelo mundo ficou marcado pelo clássico inglês entre Liverpool e Manchester City. No encontro dos brasileiros, se deu melhor o atacante Roberto Firmino, que viu sua equipe acabar com a invencibilidade do líder da Premier League e ainda presenciou de perto a falha de Ederson.
Na Espanha, Paulinho manteve a sua fase artilheira e ajudou o Barcelona a vencer mais uma. Na França, Neymar não jogou por dores na costela. Mesmo sem o craque, o PSG venceu o Nantes em partida que ficou marcada por um chute do juiz no brasileiro Diego Carlos. O defensor ainda acabou expulso durante o lance.
FORAM BEM
Show de Firmino
Roberto Firmino brilhou na vitória do Liverpool por 4 a 3 sobre o Manchester City e merece todos os elogios. O jogador abriu o caminho para a vitória ao participar do primeiro gol e ainda marcou um golaço. Não bastasse ser decisivo, ele deu bastante trabalho à defesa do City, apareceu em outras boas oportunidades e pressionou a saída de bola.
A cereja do bolo foi a plateia ilustre. O auxiliar de Tite, Cleber Xavier, e o chefe do departamento de análise de desempenho da seleção brasileira, Fernando Lázaro, estavam na arquibancada de olho na atuação do atacante. Com certeza, ganhou pontos a poucos meses da Copa do Mundo.
Paulinho brilhou na reação do Barça
Paulinho provou mais uma vez porque é um dos principais destaques do Barcelona na temporada. O jogador foi fundamental na reação do time catalão que começou perdendo o duelo para o Real Sociedad pelo Campeonato Espanhol por 2 a 0. O brasileiro marcou o primeiro gol da equipe ao receber de Suárez dentro da área aos 38min do primeiro tempo. A partir dali ficou mais fácil para o Barça virar o jogo e abrir nada menos que 19 pontos para o rival Real Madrid. E Paulinho marcou seu oitavo gol na temporada. Nada mal!
Willian José virou protagonista
Willian José não se intimidou diante do poderoso Barcelona. O atacante do Real Sociedad foi o nome do primeiro tempo na partida válida pelo Campeonato Espanhol e levou bastante perigo ao rival. Logo aos 10 minutos de jogo, aproveitou ótimo cruzamento da direita e, de cabeça, abriu o placar. O estrago poderia ter sido ainda maior.
Aos 27min do primeiro tempo, o brasileiro marcou mais um gol. Mas o árbitro José González González apontou falta inexistente em Rakitic no lance, em uma decisão bastante controversa. O time da casa acabou levando a virada, mas ainda assim o ex-jogador do Santos e do São Paulo mereceu destaque.
Jonas fez gol
A cada jogo Jonas mostra porque se tornou uma referência no Benfica. O atacante marcou pelo sétimo jogo consecutivo na vitória por 3 a 1 sobre o Braga e segue como artilheiro isolado do Campeonato Português com 21 gols. Oportunista, o jogador marcou o segundo gol de seu time ao tocar para André Almeida, correr para receber e cabecear certeiro no meio da área. Com a atuação, ele ajudou o Benfica a seguir na cola dos líderes do torneio. A equipe agora têm 43 pontos, enquanto o líder Sporting soma 46 pontos.
FORAM MAL
Diego Carlos é agredido e ainda vê time perder
Não é exatamente culpa dele, mas Diego Carlos teve uma péssima noite de domingo, no encerramento da 20ª rodada do Francês. Ele esbarrou no árbitro do jogo contra o PSG e viu o juizão cair. Na hora de levantar, o homem do apito não gostou da trombada e revidou com um chute. Pior, ainda expulsou o atleta. O placar terminou no 1 a 0 para o líder do Nacional.
Ederson falhou feio
Ederson vive grande fase, está em alta com o técnico Tite e é um dos principais candidatos para servir o gol da seleção brasileira na Copa do Mundo. Mas todo mundo tem seus dias ruins. Neste domingo, o goleiro falhou feio e foi um dos responsáveis pela derrota do Manchester City para o Liverpool em um eletrizante 4 a 3, em Anfield.
Ederson poderia ter defendido o chute de Oxlade-Chamberlain que bateu no canto direito para abrir o placar para o Liverpool e fazer 1 a 0. Mas a verdadeira lambança foi no quarto gol. O brasileiro errou na saída de bola e deu de bandeja para Salah, que encobriu o goleiro para fazer 4 a 1 naquele momento do jogo.
Fernandinho irregular
Fernandinho é outro selecionável que deixou a desejar na rodada. O jogador bem cotado pelo técnico Tite e praticamente garantido na Copa do Mundo da Rússia teve uma atuação irregular no duelo entre Manchester City e Liverpool. O jogador abusou dos passes errados e comprometeu a saída de bola do time de Manchester, que aliás, sempre passa por ele. O resultado? O Liverpool venceu o jogo por 4 a 3.
Gabigol criou polêmica
A fase de Gabigol realmente não é das melhores. Além de ter tido poucas chances no Benfica, o atacante brasileiro criou uma polêmica com a torcida do time português também fora de campo. No último domingo, ele postou em seu Instagram a foto de um leão, que é símbolo do rival Sporting, e foi alvo de críticas em Portugal.
Os portugueses estranharam a publicação de Gabigol e perguntaram se ele estaria acertando com o Sporting. Alguns torcedores mais irritados chamaram o jogador de traidor. Os xingamentos foram daí para pior. O jornal ‘A Bola’ também ressaltou o post e afirmou que a imagem na ‘perspectiva das águias, poderá não ser a mais feliz’. O periódico ainda lembrou a má fase do atleta que não é cotado para voltar à Inter de Milão, tampouco para permanecer no Benfica. Gabigol segue com seu futuro indefinido e o Santos ainda busca a sua contratação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.