Antes de ir ao Galo, Maidana renovou com o São Paulo e deve ser vendido

Iago Maidana foi apresentado pelo Atlético-MG nesta quinta-feira como reforço para 2018. O zagueiro deixou o São Paulo para defender o Galo e se mostrou chateado por não ser levado em conta pelo Tricolor para esta temporada. Ainda assim, o clube paulista conseguiu que o defensor de apenas 21 anos aceitasse uma renovação contratual antes de se transferir para o elenco atleticano.
O São Paulo tinha vínculo com Maidana somente até o dia 11 de setembro deste ano e em março já poderia ver o jogador assinar pré-contrato com qualquer equipe para sair de graça. Como não foi possível usá-lo no pagamento ao Bahia pela compra do goleiro Jean, o Tricolor precisou se alinhar com o estafe do atleta para não ficar no prejuízo. O contrato, então, foi renovado até o fim de junho de 2019.
O Atlético-MG já tinha acordo com Maidana para mantê-lo em definitivo e por mais tempo após o empréstimo são-paulino, mas agora não poderá ficar com o beque sem custos. A renovação com o Tricolor foi publicada nesta quinta no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e dará mais tempo para que os paulistas negociem uma venda aos mineiros.
A negociação definitiva é tratada como uma consequência natural por todas as partes do negócio. O São Paulo é dono de 60% dos direitos econômicos de Maidana e pode manter ainda uma fatia do zagueiro nas tratativas com o Galo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.