Corinthians fica próximo de vender colombiano Mendoza para clube francês

O colombiano Stiven Mendoza deve trocar o Corinthians pelo Amiens-FRA.
A informação, divulgada inicialmente pela imprensa francesa, foi confirmada pelo gerente de futebol corintiano Alessandro Nunes, que trata o tema ainda com cautela e afirma haver "conversas iniciais".
Os valores não foram confirmados pelo Corinthians, que segundo balanço patrimonial divulgado em 2016 possui 50% dos direitos econômicos de Mendoza, comprado em janeiro de 2015 ao Chennaiyin, da Índia, por R$ 500 mil. O negócio com o Amiens, porém, será por 1 milhão de euros (R$ 3,8 milhões).
Em 2017, Mendoza defendeu o Bahia por empréstimo e chegou a anotar oito gols em 31 jogos disputados. A valorização despertou o interesse da equipe francesa, que também conversou recentemente com o Corinthians pela transferência de Danilo Avelar (ver mais abaixo).
O Bahia até desejava manter o colombiano em definitivo, enquanto os corintianos não tinham interesse em seu retorno. Com mais uma temporada de vínculo com o clube do Parque São Jorge, Mendoza alegou propostas de outras equipes para recusar a permanência em Salvador. O melhor negócio a surgir foi justamente do Amiens-FRA.
A equipe francesa tem em seus quadros um jogador que interessava ao Corinthians até bem pouco tempo. O lateral esquerdo Danilo Avelar, alvo do clube no mercado de janeiro, pertence ao Torino-ITA e está cedido ao Amiens-FRA, porém não houve acordo para que ele se transferisse para o Parque São Jorge.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.