Sem Mina, Palmeiras trabalha finalizações e cruzamentos em treino fechado

O Palmeiras fez seu primeiro treino fechado da pré-temporada na manhã deste sábado (6), na Academia de Futebol. A ausência ficou por conta do zagueiro Yerry Mina, que está de fora das atividades do clube enquanto aguarda a definição de sua venda ao Barcelona, da Espanha.
Mina já manifestou sua intenção de sair imediatamente para o Barça, que propõe pagar mais do que os 9 milhões de euros estipulados na preferência de compra que possui sobre o zagueiro.
O acordo original previa que o atleta saísse no meio do ano, mas o time espanhol quer Mina agora e está disposto a compensar o Palmeiras financeiramente. O diretor de futebol Alexandre Mattos negocia com o Barcelona o valor desse montante extra para liberar o jogador.
Sem o colombiano, o elenco do Palmeiras trabalhou inicialmente na sala de musculação do centro de excelência da Academia, e depois partiu para o campo. Sob o comando do técnico Roger Machado, o time treinou finalizações, cruzamentos e outras situações de jogo.
O atacante Borja e o meia Guerra, que, assim como Mina, se apresentaram na última sexta (5), dois dias depois do restante do elenco, também trabalharam no CT palmeirense. A dupla fez apenas o treino na parte interna e não foi ao gramado.
O Palmeiras ficará concentrado na Academia de Futebol até a próxima quarta (10), treinando em dois períodos. Com a pré-temporada mais curta por causa da parada para a Copa do Mundo no meio do ano, o time já faz sua estreia oficial em 18 de janeiro, contra o Santo André, no Allianz Parque, pelo Paulistão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.