Chelsea recusa sondagens e quer manter David Luiz a pedido de Conte

O Chelsea não está disposto a negociar David Luiz na janela de transferências de janeiro. O zagueiro tem sido apontado como alvo de Barcelona e Milan em jornais europeus, mas o UOL Esporte apurou que Antonio Conte, técnico do clube inglês, comunicou pessoalmente ao defensor que não pretende liberá-lo.
O pedido do italiano é uma mudança de postura em relação ao pensamento sobre o atleta. Após uma temporada quase impecável, o brasileiro teve um problema com o comandante em novembro do ano passado. O fato culminou em sua ida para o banco de reservas.
A mudança de ideia da comissão técnica se dá devido à pressão da torcida e ao pedido Roman Abramovich, proprietário dos Blues, admirador do atleta que está em sua segunda passagem pelo clube britânico.
Nesta temporada, David Luiz disputou 13 partidas pelo Chelsea e marcou dois gols. Apesar de ter sido utilizado em apenas um dos três últimos jogos do clube inglês, ele ainda é considerado peça importante no elenco. Por isso, Conte reluta em liberá-lo.
Além disso, Roman Abramovich, dono do Chelsea, comunicou ao estafe de David Luiz que não gostaria de vendê-lo pelo histórico que o jogador tem no clube. O zagueiro está em sua segunda passagem pelos londrinos – a primeira aconteceu entre 2011 e 2014 – e conquistou um Campeonato Inglês, uma Copa da Inglaterra, uma Liga dos Campeões e uma Liga Europa com a camisa do time.
Por fim, o Chelsea teme críticas da torcida e da imprensa local se liberar um jogador que faz parte da rotação do time em meio à disputa da Liga dos Campeões da Europa. A equipe está classificada para as oitavas de final da competição europeia.
Na abertura da fase eliminatória, o Chelsea enfrenta justamente o Barcelona. A coincidência faz com que a transferência de David Luiz para o clube catalão seja ainda mais improvável neste momento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.