Grêmio negocia contratação de Paulo Miranda, ex-Bahia e São Paulo

O Grêmio negocia a contratação de Paulo Miranda, 29 anos, que está no Red Bull Salzburg. Zagueiro que também atua como lateral direito, ele deve assinar nos próximos dias por empréstimo. O interesse do clube gaúcho é antigo e foi retomado agora pelo plano de ter mais um coringa para o sistema defensivo ao longo da temporada 2018.
Paulo Miranda tem contrato com o time da Áustria até julho de 2019.
A chegada de Paulo Miranda não é a reposição para saída de Edilson, negociado com o Cruzeiro. Para a vaga do camisa 2 ainda será buscado um outro jogador que disputará posição com Léo Moura e Leonardo Gomes. A operação com o Red Bull Salzburg começou antes mesmo do acordo com o time de Belo Horizonte.
No Brasil, Paulo Miranda ganhou destaque após boa temporada no Bahia. De lá, foi para o São Paulo e saiu do Morumbi na metade de 2015 para jogar na Áustria. Além do Grêmio, o Atlético-MG e o Corinthians demonstraram interesse no jogador nas últimas janelas.
Na metade de 2017, o Grêmio chegou a conversar com o Salzburg, mas não conseguiu acordo. Agora, ao final da temporada, os dirigentes austríacos se mostraram favoráveis ao empréstimo.
Com Paulo Miranda, o Grêmio passará a ter cinco zagueiros no grupo principal. Pedro Geromel, Walter Kannemann, Bressan e Rafael Thyere completam a lista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.