Topo

Rádio: Empresa catalã é favorita para ter os naming rights do Camp Nou

AFP PHOTO / JOSE JORDAN
Imagem: AFP PHOTO / JOSE JORDAN

No UOL, em São Paulo

25/10/2017 22h20

Uma empresa farmacêutica é a favorita para tomar os naming rights do Camp Nou, casa do Barcelona. A Grifols, companhia catalã do ramo, desponta como a maior candidata a comprar os direitos de estampar seu nome junto ao do estádio.

Segundo a Catalunya Radio, se o acordo entre Barcelona e a empresa for fechado, pode entrar para a história como o maior já feito no meio esportivo. O recorde atual pertence ao New York Giants e o New York Jets, que dividem o MetLife Stadium em 2011 acertaram a venda dos naming rights à seguradora pelos 25 anos seguintes.

A rádio catalã informa que o acerto entre Grifols e o clube espanhol, com 30 anos de duração, pode superar o obtido pela dupla nova-iorquina da NFL. O tema será debatido em uma assembleia extraordinária no primeiro semestre de 2018.

Em nota divulgada nesta quarta-feira, a Grifols negou a negociação. "Em relação à notícia sobre as negociações entre Grifols e F.C. Barcelona para associar seu nome ao do Camp Nou, a empresa não contempla nenhum patrocínio deste tipo", diz a nota.