PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Renan Ribeiro vê indícios de que não vai renovar com o São Paulo

Renan Ribeiro durante treino do São Paulo, no CT da Barra Funda - Marcos Bezerra/Futura Press/Estadão Conteúdo
Renan Ribeiro durante treino do São Paulo, no CT da Barra Funda Imagem: Marcos Bezerra/Futura Press/Estadão Conteúdo

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

23/10/2017 04h00

Renan Ribeiro vive a incerteza de qual time vai defender na próxima temporada. Segundo pessoas próximas, o goleiro já percebeu indícios de que o São Paulo não vai renovar o seu contrato, que é válido até o dia 28 de maio de 2018. Nas primeiras reuniões entre os representantes do atleta e os dirigentes tricolores, não houve acordo. Nos últimos dias, o arqueiro e seu estafe não notaram muita disposição do clube para um acerto.

No caso, o jogador esperava receber um aumento salarial e fechar um contrato que seguisse o modelo de progressão adotado na maioria dos reforços recentes do São Paulo. Esse tipo de vínculo faz com que o atleta tenha reajustes pré-estabelecidos a cada ano. 

Como não houve acerto, o jogador poderia procurar outro clube a partir de dezembro para assinar um pré-contrato. No entanto, o goleiro e o seu empresário, Giuliano Bertolucci, ainda esperam receber um comunicado formal do São Paulo antes de conversar com qualquer equipe.

Por outro lado, o arqueiro ainda quer se manter focado na tentativa de ajudar o São Paulo a sair das últimas colocações do Campeonato Brasileiro, por isso mesmo deixou as negociações nas mãos dos representantes. Contratado em 2013, Renan Ribeiro teve a sua maior sequência como titular do Tricolor nesta temporada, com 30 partidas.

Com a chegada de Dorival Júnior, Renan Ribeiro perdeu espaço entre os titulares e deu lugar para Sidão, que tem contrato com o São Paulo até dezembro de 2018. No elenco tricolor, o treinador ainda conta com Denis, que tem vínculo só até o fim deste ano e não vai continuar no Morumbi. Por isso, o clube procura um arqueiro no mercado.

Futebol