Brasil ganha de virada da Alemanha e avança às semifinais do Mundial Sub-17
A seleção brasileira precisou de seis minutos para virar um jogo encardido contra a Alemanha e se classificar para as semifinais do Mundial Sub-17 disputado na Índia. O time saiu atrás no placar num primeiro tempo em que foi inferior ao adversário. Mas a equipe, que sobrou fisicamente, dominou a etapa complementar e construiu várias chances que levaram a vitória por 2 a 1.
O Brasil poderia ter empatado antes e só chegou ao primeiro gol aos 25 minutos do segundo tempo quando Weverson recebeu na área e disparou uma patada que tocou no travessão antes de entrar. Em seguida, Paulinho acertou um belo chute da entrada da área e virou o placar. "Uma frase que a gente usa muito é não desistir nunca", declarou o treinador Carlos Amadeu ao Sportv.
A Alemanha até tentou se lançar ao ataque e teve seis minutos de acréscimos para tentar o empate, mas o Brasil conseguiu controlar a partida. O time passou a atuar mais fechado e houve inclusive momentos em que a equipe segurou a bola no campo do adversário.
"Era impossível sair deste jeito trabalhando dois anos. A gente está preparadíssimo para ser campeão mundial e vai ser este tipo de jogo que vai levar a gente ao título", afirmou Weverson em entrevista ao Sportv depois do apito final.
Foi a segunda virada da seleção que também chegou a vitória depois de sair perdendo para a Espanha. Agora o time vai enfrentar a Inglaterra por uma vaga na final em partida que será realizada na quarta-feira. Na outra semifinal estão Espanha e Mali.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.