PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Piqué é convocado para a Espanha em meio a polêmica; Diego Costa segue fora

Gerard Piqué em ação durante jogo da Espanha contra Romênia - ANDREI PUNGOVSCHI/AFP
Gerard Piqué em ação durante jogo da Espanha contra Romênia Imagem: ANDREI PUNGOVSCHI/AFP

Do UOL, em São Paulo

29/09/2017 08h59

Classificação e Jogos

Nesta sexta-feira, o técnico Julen Lopetegui anunciou a lista de convocados para a seleção espanhola para os jogos contra Albânia e Israel, válidos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. O treinador chamou o zagueiro Gerard Piqué, minimizando a polêmica criada após suas recentes declarações. Diego Costa, que só pode jogar pelo Atlético de Madrid em janeiro, continua fora.

Piqué foi alvo de controvérsia após afirmar que gostaria de votar em referendo organizado pelo governo da Catalunha, que pede independência, para domingo.

Jogador do Real Madrid, Sergio Ramos ironizou o colega de seleção espanhola, dizendo que não se trata da “melhor mensagem para o grupo”.

Questionado sobre o tema, Lopetegui disse que o rendimento e o compromisso de Piqué com a seleção são inquestionáveis. O técnico pediu que a torcida da Espanha apoie o defensor em campo.

A Espanha recebe a Albânia em seis de outubro e visita Israel dois dias depois.

Veja os convocados para a seleção espanhola:

Goleiros: Kepa (Athletic Bilbao), De Gea (Manchester United) e Reina (Napoli).

Defensores: Azpilicueta (Chelsea), Carvajal (Real Madrid), Nacho (Real Madrid), Piqué (Barcelona), Ramos (Real Madrid), Bartra (Borussia Dortmund), Monreal (Arsenal) e Jordi Alba (Barcelona).

Meio-campistas: Saúl (Atlético de Madrid), Busquets (Barcelona), Illarramendi (Real Sociedad), Koke (Atlético), Iniesta (Barcelona), Thiago (Bayern), Isco (Real Madrid) e Marco Asensio (Real Madrid).

Atacantes: Pedro (Chelsea), Callejón (Nápoles), Silva (Manchester City), Morata (Chelsea), Iago Aspas (Celta) e Rodrigo Moreno (Valencia).

Futebol