Topo

O dia do mercado: Nenê pode sair do Vasco, e goleiro do SP tem novo clube

Do UOL, em São Paulo

18/07/2017 18h56

O meia Nenê surpreendeu o Vasco ao pedir para não ser relacionado para o jogo contra o São Paulo e pode deixar o clube cruzmaltino em breve. Já o São Paulo cedeu o goleiro Léo, que estava emprestado ao Paraná, para o Atlético-PR.

Uma troca de jogadores, perto de ser fechada, também agitou o futebol brasileiro nesta terça-feira (18): Camilo, do Botafogo, por Brenner, do Internacional.

Confira as últimas do mercado da bola:

Nenê - Paulo Fernandes/Vasco.com.br - Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Imagem: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Nenê pode sair do Vasco

A diretoria do Vasco foi procurada por Nenê, que manifestou o desejo de não viajar com a delegação que enfrenta o São Paulo, nesta quarta-feira, no Morumbi (SP). Procurado pelo UOL Esporte, o empresário do jogador, Gilvan Costa, foi questionado se o motivo seria uma proposta, mas o agente negou e se mostrou surpreso com a atitude de seu atleta.

São Paulo empresta goleiro ao Atlético-PR

O goleiro Léo é o novo reforço do Atlético-PR para o Campeonato Brasileiro. O jogador pertence ao São Paulo, mas estava disputando a Série B pelo Paraná Clube por empréstimo. O anúncio foi feito pelo Tricolor paranaense, que afirmou ter sido notificado pelo time paulista do negócio com o Furacão.

Cruzeiro libera Ábila ao Boca

O Cruzeiro aceitou a proposta apresentada pelo Boca Juniors por Ramón Ábila. O atacante será liberado em troca do pagamento da dívida de 1,5 milhão de dólares (R$ 4,7 milhões) e do empréstimo de Messidoro, o qual se encerrará em dezembro de 2018.

Matheus Jesus - PontePress/FábioLeoni - PontePress/FábioLeoni
Imagem: PontePress/FábioLeoni

Santos contrata Matheus Jesus

Após negociar o volante Thiago Maia, a diretoria do Santos se mexe para reforçar o elenco e também para segurar outros jogadores. Como já era esperado, o clube paulista fechou a contratação do volante Matheus Jesus. O ex-atleta da Ponte Preta foi aprovado nos exames médicos e assinou contrato até o fim de 2018.

São Paulo negocia vinda de Marcos Guilherme...

O São Paulo está perto de acertar mais um reforço. O clube negocia o empréstimo do atacante Marcos Guilherme, que tem contrato com o Dínamo Zagreb até junho de 2018. A diretoria tricolor corre contra o tempo para fechar o negócio até quinta-feira (20), quando fecha a janela de transferência de atletas que atuam no exterior para o Brasil.

... e saída de Lucão

Paralelamente, o São Paulo também negocia a saída de Lucão para o Atlético-PR. O zagueiro, que está afastado do Tricolor após declarar que "para a alegria de muitos deixaria em breve o clube". O São Paulo quer reduzir a sua folha salarial e não pretende arcar com o salário do beque. Segundo a diretoria tricolor, a saída de Lucão não tem ligação com a contratação de Marcos Guilherme.

Camilo - montagem - montagem
Imagem: montagem

Troca entre Camilo e Brenner

Internacional e Botafogo encaminharam acordo, nesta terça-feira (18), sobre a troca envolvendo o meia Camilo, 31 anos, e o centroavante Brenner, 24 anos. A negociação deve ser concluída até quarta-feira. O presidente do clube carioca, Carlos Eduardo Pereira, no entanto, adota cautela.

Cruzeiro contrata Digão

O Cruzeiro acertou, na tarde desta terça-feira (18), a contratação de um novo reforço para o decorrer do ano. Digão, que estava no Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, acertou detalhes do novo acordo e é aguardado nesta quarta (19) em Belo Horizonte para realizar exames médicos e assinar contrato.

Corinthians recusa proposta do SP por Walter

O Corinthians recusou uma proposta do São Paulo pelo goleiro Walter nos últimos dias. O interesse do clube tricolor foi levado à diretoria corintiana por meio do empresário do atleta. Os dirigentes corintianos descartaram a saída de imediato. A informação foi dada pelo site Yahoo e confirmada pelo UOL Esporte.