Topo

Luxa convoca torcida à Ilha, e Sport e Botafogo decidem vaga na Copa do BR

Luxa exaltou a torcida do Sport em sua apresentação e gravou vídeo pedindo Ilha lotada - Brenda Alcântara/LeiaJáImagens/Estadão Conteúdo
Luxa exaltou a torcida do Sport em sua apresentação e gravou vídeo pedindo Ilha lotada Imagem: Brenda Alcântara/LeiaJáImagens/Estadão Conteúdo

Bernardo Gentile e Roberto Oliveira

Do UOL, no Rio de Janeiro e Recife

31/05/2017 04h00

Pouco mais de 24h após ser apresentado oficialmente no Sport e comandar seu primeiro treino no CT do clube, Vanderlei Luxemburgo encara seu primeiro desafio: reverter placar desfavorável e classificar o Leão da Ilha às quartas de final da Copa do Brasil.

No jogo de ida, o Botafogo venceu por 2 a 1 no Rio de Janeiro e joga pelo empate fora de casa nesta quarta-feira (31). Em sua primeira coletiva como técnico do Sport, Luxa minimizou o curto tempo de trabalho no clube pernambucano e revelou sua vontade de comandar a equipe à beira do campo.

"Eu já cheguei no Palmeiras às 14h e entrei em campo às 21h. Eu já estou aqui, vou ficar aonde, na arquibancada? Eu quero estar lá com o jogador, sofrendo junto com eles, para poder ajudá-los de alguma maneira com minha experiência. Quero estar lá e participar dessa possibilidade de avançar para outra fase da competição", afirmou.

O treinador de 65 anos chegou ao Recife rasgando elogios à torcida rubro-negra, que qualificou como "nosso centroavante", e convocou o torcedor para lotar a Ilha do Retiro - inclusive em vídeo no Twitter postado pelo Sport.

"Eu convoco o torcedor amanhã, o centroavante da equipe. É muito importante a Ilha estar lotada, que é a primeira decisão que vou participar. Então quero convocar o centroavante da equipe para amanhã ajudar a botar a bola para dentro", disse na coletiva. 

Do outro lado do confronto, a estreia de Luxemburgo no Sport também não passou despercebida. O jovem técnico do Botafogo, Jair Ventura, exaltou a oportunidade de encarar pela primeira vez o medalhão num duelo de gerações.

“Só a presença dele já é uma situação diferente. Vai ser difícil enfrentar ele agora e vai ser difícil daqui a um ano. É sempre difícil enfrentar o Vanderlei”, explicou Ventura, 38 anos.

Para a partida, o Botafogo não poderá contar com Bruno Silva, Arnaldo, Emerson Silva e Montillo. O restante do time estará disponível para o técnico Jair Ventura, que utilizará força máxima. Já o Sport contará com a volta de Diego Souza, que não foi a campo contra o Grêmio no último fim de semana pelo Brasileirão, mas segue desfalcado do zagueiro Ronaldo Alves e do lateral Samuel Xavier, que se recuperam de lesão.

FICHA TÉCNICA
SPORT X BOTAFOGO

Data e hora: 31/05/2017, quarta-feira, às 21h45
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)
Sport: Magrão; Fabrício, Durval, Matheus Ferraz e Mena; Anselmo (Ronaldo), Rithely e Everton Felipe (Marquinhos); Diego Souza, Rogério e André Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Botafogo: Gatito; Emerson Santos, Joel Carli, Igor Rabelo e Victor Luis; Rodrigo Lindoso, Airton (Dudu Cearense), João Paulo e Camilo; Rodrigo Pimpão e Roger (Joel)
Técnico: Jair Ventura