Mourinho precisa vencer Liga Europa para receber contrato melhor do United
A especulação na Inglaterra era de que o Manchester United estava pronto para oferecer um aumento salarial a José Mourinho quando a temporada atual chegasse ao fim, mas o clube parece ter colocado os planos em espera.
Segundo a imprensa britânica, liderada pelo Mirror, o português só receberá um novo contrato se vencer a Liga Europa e, consequentemente, levar o time à próxima edição da Liga dos Campeões. O torneio é o único caminho para realizar o feito, já que a equipe, que joga neste domingo contra o Crystal Palace, não tem mais chances matemáticas de se classificar por meio da Premier League.
Não se trata de tempo de vínculo, uma vez que o contrato assinado por Mourinho em 2016 tem validade por quatro anos – três fixos e um prorrogável. No entanto, o técnico tem a expectativa de ganhos maiores.
O português já é o treinador mais bem pago do mundo, empatado com Pep Guardiola: atualmente cada um deles ganha 15 milhões de libras (mais de R$ 60 milhões, de acordo com a cotação atual) por ano. A final da Liga Europa acontece nesta quarta-feira, às 15h45 (de Brasília). O jogo será em Estocolmo, na Suécia, e colocará o Manchester United frente a frente com o Ajax.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.