Topo

De acesso com Bahia a encostado no Inter. Muriel espera fim de contrato

Muriel tem contrato até o final de maio e não renovará vínculo com o Inter - Vinícius Costa/ Agência Preview
Muriel tem contrato até o final de maio e não renovará vínculo com o Inter Imagem: Vinícius Costa/ Agência Preview

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

14/02/2017 04h00

Muriel está no Internacional, mas fora do elenco principal. Aos 29 anos, o goleiro que ajudou o Bahia a subir para Série A do Brasileiro treina separado em Porto Alegre e sem ter definição sobre o futuro. A única certeza, no momento, é: não haverá renovação do vínculo com o Inter que se encerra em maio.

O goleiro chegou a negociar permanência em Salvador, mas não houve acordo.

Revelado pelo Internacional, o jogador tem contrato até 31 de maio. Com Danilo Fernandes, Marcelo Lomba e Keiller no grupo principal as chances de ser aproveitado são diminutas. Tanto é que Muriel não foi inscrito no Gauchão e não treina junto com os demais atletas do grupo.

O Inter mantém Muriel junto com William, Anderson e Ariel. Todos jogadores fora dos planos de Antônio Carlos Zago. O clube gaúcho não fala objetivamente sobre o futuro do quarteto.

Além do Bahia, outros clubes sondaram Muriel. As tratativas não avançaram. O estafe do jogador foi procurado, mas até o fechamento desta matéria não atendeu as ligações.

Promovido ao elenco principal em 2011, Muriel teve altos e baixos no estádio Beira-Rio. Ficou no time titular até 2014, quando Dida trocou o Grêmio pelo Inter. Depois, assistiu a ascensão do irmão mais novo, Alisson, que em 2016 foi vendido a Roma-ITA.