Acertado, Carlinhos espera exames médicos para ser anunciado pelo Inter
Carlinhos acertou a sua saída do São Paulo. Longe dos planos do técnico Rogério Ceni e alvo das críticas da torcida, o lateral esquerdo definiu as bases de seu contrato com o Internacional.
O jogador, de 30 anos, tinha vínculo com o Tricolor até o fim desta temporada. Porém, não seria utilizado pelo clube e treinava separado do restante da equipe neste ano. Agora, ele está em Porto Alegre e depende apenas da realização dos exames médicos para assinar com o Colorado até dezembro, com a possibilidade de ampliar por mais dois anos.
O lateral está no São Paulo há dois anos. No clube do Morumbi, ele sofreu com um grande número de lesões, disputou 62 jogos, marcou dois gols e virou alvo de críticas da torcida.
A situação ficou ainda mais tensa depois que ele foi vítima de agressão de integrantes da organizada durante a invasão ao CT da Barra Funda, no dia 27 de agosto de 2016.
Esta não é a primeira vez que Carlinhos negocia com o Inter. O jogador também havia conversado com o Colorado na última temporada, mas preferiu permanecer no São Paulo.
A lateral esquerda era uma das posições mais carentes do Internacional. Depois do insucesso com Geferson e Artur no ano passado, o Colorado saiu atrás de opções e já contratou Uendel, do Corinthians. A investida movimentou R$ 3,5 milhões.
Agora, depois de liberar Geferson para o Vitória e Artur para a Ponte Preta, ainda se via necessitando de alternativas. Carlinhos supre tal lacuna no grupo e ainda pode atuar no meio-campo.
O setor de criação tem várias opções, porém não tem apresentado bom desempenho nas atividades realizadas até agora. Com chegadas raras ao gol rival, o Colorado empatou o jogo-treino diante do Inter de Lages e perdeu para o Tubarão, ambos os times de Santa Catarina.
"Nosso grupo que precisa de equilíbrio das peças, e temos muitos jogadores com as mesmas características. Precisamos de atletas diferentes para o treinador ter as melhores opções", disse o presidente colorado, Marcelo Medeiros, à TV Inter.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.