Elias segue como o principal objetivo do Atlético-MG na busca por reforços
O Sporting, de Portugal, já avisou ao Atlético-MG que não deseja emprestar o volante Elias. O clube português gastou cerca de 3,5 milhões de euros em agosto do ano passado para contratar o brasileiro pela segunda vez. Inclusive, aproximadamente 2,5 milhões de euros foram o perdão de uma dívida que o Corinthians tinha com o Sporting, referente à compra do próprio Elias.
Apesar do investimento feito no volante, Elias não se deu bem na segunda passagem por Portugal. O brasileiro não está entre as primeiras opções do treinador Jorge Jesus. Elias atuou muito pouco na temporada 2016/2017 e não foi titular em nenhuma partida do campeonato local ou da Liga dos Campeões.
E não apenas Elias que não vai bem. O Sporting também não faz boa campanha na atual temporada. De candidato ao título no começo da competição, a equipe de Lisboa fechou o primeiro turno na quarta colocação, com 34 pontos, oito atrás do líder Benfica. Motivo que fez o presidente do clube luso anunciar, Bruno de Carvalho, via redes sociais, algumas mudanças no elenco.
“O plantel sofrerá um emagrecimento neste mercado de inverno (na Europa), o que vai fortalecer o grupo. Precisamos dos melhores focados, e determinar, mais uma vez, a linha da exigência extrema que existe neste Clube”, postou o dirigente luso.
Como Elias atuou pouco e definitivamente parece não estar nos planos do treinador, o volante se torna um dos negociáveis nesta janela de transferência. Após tentar o empréstimo do brasileiro, o Atlético informou que o Sporting pede 6 milhões de euros (cerca de R$ 20 milhões) pelo volante, quantia que o clube mineiro descarta pagar.
Mesmo com bastante dificuldade para negociar com o Sporting, o Atlético mantém Elias como sua primeira opção no mercado. No entanto, a diretoria atleticana monitora a situação de outros atletas, como o do também brasileiro Lucas Leiva, do Liverpool, e o do chileno Claudio Baeza, do Colo-Colo. Para a posição, o Atlético já contratou Roger Bernardo, do Ingolstadt, da Alemanha, mas que vai chegar à Cidade do Galo somente em julho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.