Topo

Sósia de Fagner, novo lateral do Santos aceita ser 'curinga' para jogar

O lateral Matheus Ribeiro assinou contrato de quatro temporadas com o Santos - Ivan Storti/SantosFC
O lateral Matheus Ribeiro assinou contrato de quatro temporadas com o Santos Imagem: Ivan Storti/SantosFC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

19/01/2017 13h08

O Santos apresentou o terceiro reforço nesta semana para a disputa da temporada 2017. Trata-se do lateral ambidestro Matheus Ribeiro, ex-Atlético-GO. O jogador disse que é chamado de sósia de Fágner, lateral do Corinthians e que foi convocado por Tite para o amistoso contra a Colômbia.

Para Matheus Ribeiro, a comparação fica por conta da aparência, mas ele não deixa de citar algumas semelhanças técnicas e táticas na lateral direita com o corintiano.

“Já tinham comentado. Foi frequente ano passado (comparações). É natural. Se acham parecido, fazer o quê? Mas eu sou mais bonito que ele (risos)”, afirmou Matheus Ribeiro.

“Acho que por ser um lateral ofensivo, posso ter alguma semelhança. Mas essa comparação começou pela parte física mesmo”, completou.

Apesar de ser ambidestro, Matheus Ribeiro sabe da concorrência forte que terá para jogar de titular nas laterais do Santos e, por isso, não descarta ser o novo “curinga” do Santos. No treino desta quinta-feira, no CT Rei Pelé, o camisa 13 atuou no meio-campo e marcou um gol em chute de perna esquerda.

“Estou disposto a brigar por posição onde Dorival ache melhor. Sou versátil. Eu me considero bastante ofensivo, de linha de fundo e por dentro, pelos dois lados com velocidade, dinâmica boa de passe. Posso cair bastante pelo meio também. Estou disposto a atuar em outras posições. Me considero dinâmico, veloz e com boa chegada à linha de fundo”, disse Matheus Ribeiro.

“A concorrência é muito forte. Zeca e Victor são exemplos. Tenho que chegar e mostrar meu trabalho, sendo usado a princípio ou não, como forma de agradecer e fazer parte de um clube maravilhoso. Vou trabalhar forte para mostrar meu valor”, completou.

Matheus Ribeiro assinou contrato de quatro temporadas com o Santos. O clube paulista não paga nada pelos direitos econômicos do atleta, pois o seu contrato com o Atlético-GO havia encerrado. O novo reforço santista é lateral-direito, mas atua na lateral esquerda e também no meio-campo e ataque.