Corinthians oferece goleiro que nunca jogou para a Chapecoense
O Corinthians ofereceu por empréstimo o goleiro Douglas Friedrich, 28 anos, para ajudar a Chapecoense na reconstrução do elenco para o ano de 2017. Fora dos planos para próxima temporada e ainda sem estrear pelo clube do Parque São Jorge, o jogador deve ser negociado na atual janela para outra equipe.
De acordo com apuração do UOL Esporte, a diretoria da equipe alvinegra entrou em contato com o clube catarinense para apontar o goleiro como um nome a ser cedido pelo Corinthians a fim de reforçar o elenco da Chape.
A sugestão da diretoria corintiana passou por um caso ocorrido neste ano. Rui Costa dos Santos, atual diretor executivo da Chape, era gerente do Grêmio e reforçou o clube gaúcho com Douglas nesta temporada. O jogador, contratado pelo Corinthians no início do ano, passou seis meses no Rio Grande do Sul.
Em contato com a reportagem no final da noite da última quinta-feira, Rui Costa dos Santos negou qualquer negociação da Chapecoense pela contratação do jogador.
Tanto pelo Corinthians quanto pelo Grêmio, Douglas Friedrich não atuou nesta temporada; o jogador sofreu com um problema no joelho em julho e retornou definitivamente ao Parque São Jorge no mês de setembro.
Douglas dificilmente teria espaço no atual elenco comandado por Fábio Carille. Além dos 'titulares' Walter e Cássio, o Corinthians conta com os jovens Caíque e Matheus Vidotto.
O elenco da Chape possui apenas Elias, emprestado pelo Juventude, à disposição para a posição de goleiro; Nivaldo se aposentou, enquanto Marcelo Boeck deixou o clube.
Até o momento, a Chapecoense contratou, além do goleiro Elias, o zagueiro Douglas Grolli (ex-Ponte Preta), o lateral Moisés (ex-Grêmio), o meia Dodô (ex-Atlético-MG) e o atacante Rossi (ex-Goiás).
Quer receber notícias do Corinthians de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.