Rafael Henzel deixa hospital 3 semanas após acidente da Chapecoense
O jornalista Rafael Henzel foi o segundo brasileiro sobrevivente do acidente da Chapecoense a deixar o hospital. Ele estava internado no Unimed Chapecó (SC) e recebeu alta para voltar para casa às 21h47 desta segunda-feira (19).
Rafael deixou o local em uma cadeira de rodas e foi ajudado a entrar em um automóvel, com a esposa e o filho. Depois, no interior do carro, o jornalista falou com a imprensa: "Vamos acreditar, gente. Nada é impossível para Ele", disse,
Pela manhã, Rafael chegou a dizer que ficaria mais tempo no hospital se fosse necessário para ficar 100%. Henzel ainda revelou que sua intenção é voltar ao trabalho dia 9 de janeiro. Ainda no primeiro mês de 2017, ele quer narrar o jogo entre Chapecoense e Joinville, pela estreia da Primeira Liga.
Henzel passa a ser o segundo sobrevivente do acidente com o avião da Chapecoense a receber alta. Na última sexta-feira (16), o lateral Alan Ruschel também deixou o hospital. O jogador está em Nova Hartz, no Rio Grande do Sul, cidade em que vive a família.
Agora, o hospital em Chapecó conta com apenas mais dois sobreviventes, o zagueiro Neto e o goleiro Jackson Follmann. Existe a expectativa de ambos deixaram o local em breve.
O avião com a delegação da Chapecoense caiu em 29 de novembro, próximo à cidade de Medellín, na Colômbia. Das 77 pessoas a bordo, apenas seis sobreviveram: os jogadores Alan Ruschel, Jackson Follmann e Neto, o jornalista Rafael Henzel e os comissários de bordo Ximena Suárez e Erwim Tumiri.
Quer receber notícias da Chapecoense de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.