Visita ao Real e papel de guru: o braço direito do novo técnico palmeirense
Eduardo Baptista chegou e trouxe consigo o auxiliar Pedro Gama para trabalhar junto no Palmeiras. O primeiro nome confirmado para a nova comissão técnica possui relação antiga com o treinador. Eduardo e Pedro trabalham juntos desde 2012 e agora encaram a grande responsabilidade da curta carreira: assumir o campeão brasileiro..
O braço direito do novo treinador do campeão brasileiro, que realizou intercâmbio nos rivais Atlético de Madri e Real Madrid neste final de ano, possui um papel fundamental no dia a dia. Ex-analista de desempenho, Pedro Gama acumulou desde 2014 a função de auxiliar de Eduardo Baptista.
Os vídeos sobre os adversários e as fichas detalhadas em relação a cada atleta rival são preparados por Pedro Gama. Eduardo Baptista, ligado a detalhes, estuda a partir destes relatórios passados pelo auxiliar.
Ainda sob o costume da antiga função de analista de desempenho, Pedro também participa das indicações de reforços; tudo é conversado e decidido entre os dois profissionais.
No Palmeiras, que possui um departamento próprio de análise e estatísticas, Eduardo contará com uma gama ainda maior para analisar quem poderá vestir a camisa alviverde.
A parceria entre Eduardo Baptista e Pedro Gama começou no Sport, e já passou por Fluminense e Ponte Preta, os outros dois clubes comandados pelo novo técnico do Palmeiras.
A chegada do profissional serve para amenizar a perda completa da base da comissão técnica – Alberto Valentim, Cuquinha e Eudes Pedro saíram com Cuca – e registrar a autonomia de Eduardo Baptista, o novo treinador do Palmeiras para 2017.]
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.