Palmeiras quer jogar com camisa da Chape. Corinthians pinta site de verde
Confirmado como o campeão no último domingo, o Palmeiras formalizará um pedido à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para jogar com a camisa da Chapecoense na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2016, contra o Vitória.
O jogo estava marcado para este domingo (4), no Barradão, em Salvador, mas foi adiado para o outro fim de semana por luto oficial.
"O Palmeiras pedirá à CBF para jogar com a camisa da Chapecoense na última rodada do Campeonato Brasileiro. O clube já tem o aval de Crefisa e FAM e também solicitará a liberação da Adidas para poder prestar essa homenagem", explicou o clube.
Liderada pela presidente Leila Pereira, a Crefisa e a FAM, que fazem parte do mesmo grupo, também oficializaram o pedido de homenagem.
"A Crefisa e a FAM apóiam a decisão que a direção do Palmeiras tomar e abrem mão de todas as suas propriedades como patrocinadores e já externou isso aos seus dirigentes, para que o Palmeiras decida da melhor forma, como homenagear a Chapecoense", afirmou em nota.
Posteriormente, o clube divulgou um vídeo com um pronunciamento do presidente Paulo Nobre. Nele, o dirigente diz que o clube se sentirá "honrado" caso possa utilizar a camisa do clube catarinense na partida contra o Vitória.
"É evidente que nenhuma homenagem e nenhuma ajuda que será feita diminuirá a dor de uma tragédia como a que aconteceu hoje de manhã. Mas apenas na atitude de uma homenagem, de uma singela homenagem, a Sociedade Esportiva Palmeiras se sentirá muito honrada se puder jogar o último jogo do Campeonato Brasileiro de 2016 com a camisa da Chapecoense", declarou Nobre.
Além dessa homenagem, o Corinthians ainda quebrou uma tradição ao pintar o seu próprio site e suas redes sociais de verde para homenagear as vítimas. Normalmente, o clube proíbe o uso da cor por causa da rivalidade com o Palmeiras.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.