Santos confirma aposentadoria de Elano, que ficará como auxiliar técnico
O Santos confirmou na noite desta quinta-feira (24) a aposentadoria de Elano, um dos principais ídolos e dos jogadores mais vitoriosos do clube no século. Apesar de pendurar as chuteiras em 2017, ele continuará no Peixe como auxiliar técnico de Dorival Júnior.
A informação foi confirmada pelo próprio Santos através do Twitter. O alvinegro praiano publicou uma foto do jogador ao lado do técnico e do presidente santista, Modesto Roma Júnior.
Em três passagens pelo Santos, Elano disputou 321 partidas, marcando 71 gols. Ele participou das duas gerações mais vitoriosas do clube no século, tendo sido bicampeão brasileiro em 2002 e 2004, época marcada por Robinho e companhia, e participado da equipe que encantou o futebol brasileiro e conquistou a Libertadores no início da década, sob comando de Neymar e Ganso.
Pouco aproveitado dentro de campo em sua terceira passagem, que se iniciou em 2015, Elano já vinha atuando informalmente como auxiliar. O ex-jogador de 35 anos já aparecia à beira de campo orientando os jogadores mais jovens do elenco santista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.