Topo

Bravo explica troca do Barça pelo City e diz que é mais do que um goleiro

Andrew Couldridge/Reuters
Imagem: Andrew Couldridge/Reuters

Do UOL, em São Paulo

26/09/2016 14h03

Alvo de polêmica por sua transferência do Barcelona para o Manchester City, o goleiro Claudio Bravo explicou o motivo da mudança. De acordo com declarações publicadas pelo jornal britânico “Daily Mail”, o chileno decidiu pelo clube por ele estar mais de acordo com o seu estilo e filosofia de jogo.

"Eu decidi vir aqui principalmente por compartilhar da filosofia desta equipe e de sua forma de jogar, e eu queria ser parte dela. Eu também fui atraído pelo fato de que eu sou mais do que apenas um goleiro - eu ajudo a iniciar os ataques desde a defesa", explicou.

Bravo chegou ao Manchester City a pedido do técnico Pep Guardiola e assumiu a titularidade de imediato, com o técnico espanhol provocando polêmica ao dispensar o antigo goleiro titular Joe Hart. Ele acabou empestado ao Torino.

O começo de Bravo no clube, no entanto, foi conturbado. Ele falhou em uma saída de bola em lance que acabou em gol de Zlatan Ibrahimovic no clássico contra o United, mas nas últimas partidas mostrou mais segurança, com o City ostentando uma sequência de 10 vitórias com Guardiola.