Topo

Maicon elogia volta de Cunha ao SP, mas diz: "Depende mais dos jogadores"

Para Maicon, time já apresentou melhora contra o Palmeiras - DOUGLAS MAGNO/AFP
Para Maicon, time já apresentou melhora contra o Palmeiras Imagem: DOUGLAS MAGNO/AFP

Do UOL, em São Paulo

09/09/2016 12h28

Um dos líderes do elenco do São Paulo, o zagueiro Maicon falou nesta sexta-feira (9) sobre a fase ruim do time e elogiou o retorno de Marco Aurélio Cunha à diretoria de futebol do clube. Porém, o capitão alertou: a reação no Campeonato Brasileiro vai depender muito mais do esforço dos atletas do que de trabalhos de bastidores.

"O trabalho dele [Cunha] vai ser bastante bom. Ele vem com nome, com história e com títulos, mas depende mais dos jogadores essa reviravolta. Depende de mim, do Denis, dos atletas mais experientes. Vai ser em campo, com o elenco, essa reação", disse.

Na visão do zagueiro, o São Paulo já está em uma curva ascendente. Ele elogiou a disposição do time na derrota por 2 a 1 contra o Palmeiras e afirmou que a equipe não pensa em rebaixamento, mesmo estando apenas um ponto acima da zona da degola.

TABELINHA: SP SE CURVOU À VIOLÊNCIA DA TORCIDA INCITADA PELA OPOSIÇÃO, DIZEM JUCA E BIRNER; OUÇA

"Se trabalharmos com união, vamos subir na tabela e ficar na primeira divisão. Nós não pensamos em rebaixamento, pensamos mais para cima. A gente teve bastante atitude no último jogo, isso já melhorou. O ambiente ficou mais fortalecido, com mais gente batalhando. Esse espírito tem que entrar ainda mais, e o Marco tem um histórico vencedor aqui, vem para ajudar, conhece o clube e ganhou títulos".

O jogador também admitiu que não esperava brigar para não cair para a Série B quando foi contratado em definitivo, em junho. "É muito diferente. Pelo primeiro semestre, se você perguntar para qualquer torcedor, ninguém esperava que a gente estivesse nessa situação. Mas essas coisas acontecem no futebol. A gente não estava preparado para isso".

Com 28 pontos, um acima da zona do rebaixamento, na 14ª posição, o São Paulo volta a campo pelo Brasileirão neste domingo (11). O adversário será o Figueirense, às 11h (de Brasília), no Morumbi.