Topo

Presidente classifica renovação de Messi como 'indispensável para o Barça'

Craque tem 29 anos e tem contrato com o Barcelona até julho de 2018 - AP Photo/Victor R. Caivano
Craque tem 29 anos e tem contrato com o Barcelona até julho de 2018 Imagem: AP Photo/Victor R. Caivano

Do UOL, em São Paulo

07/09/2016 08h14

O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, destacou que o clube traçou planos para aumentar o vínculo de Lionel Messi. O contrato atual vence somente em julho de 2018, mas o clube catalão quer que o argentino amplie seu período até 2021.

“De momento não há uma ordem estabelecida de quem serão os primeiros jogadores que renovaremos, mas Messi está entre eles. É indispensável que ele continue no Barça”, comunicou o presidente.

O Barcelona insiste para que Messi fique até o fim da carreira. O craque de 29 anos, entretanto, por diversas ocasiões informou que ainda pretende atuar no futebol argentino. Com passagem pelo Newell´s Old Boys quando ainda era criança, Messi idealiza encerrar a carreira no time de Rosario.

"Tenho pendente jogar no futebol argentino e no Newell's, que foi onde eu cresci. Eu gostaria e é algo pendente porque era meu sonho de criança", disse.

Lionel Messi deu os primeiros passos no futebol no Newell´s, clube de sua cidade-natal Rosário. Porém, logo aos 13 anos mudou-se para a Espanha e iniciou a sua história com o Barcelona.

"Sempre converso com a Antonella (sua mulher)... Na Argentina temos tudo, nossas famílias estão aqui. Gostaríamos de voltar, em meu país vivi muito pouco porque saí com 13 anos", completou.