Topo

Blogueiros: É para empolgar? O que esperar da nova seleção de Tite

Tite faz sua estreia pela seleção brasileira nesta quinta, contra o Equador - Pedro Martins/Mowa Press
Tite faz sua estreia pela seleção brasileira nesta quinta, contra o Equador Imagem: Pedro Martins/Mowa Press

Do UOL, em São Paulo

31/08/2016 11h00

A estreia da ‘nova seleção brasileira’, comandada por Tite, está marcada para as 18h (de Brasília) desta quinta-feira, em jogo contra o Equador, em Quito, pelas Eliminatória para a Copa do Mundo de 2018. Muita expectativa gira em torno do time montado pelo treinador, mas o que se pode esperar da seleção? Será que a partida já mostrará algo de diferente em relação à equipe antes comandada por Dunga? O que pode ter de diferente? Veja o que os blogueiros do UOL Esporte acham:

André Rocha

O jogo em Quito tem suas particularidades e Tite e seus auxiliares já deram a entender que a ideia é não perder nesta ideia complicada. Devemos ver uma equipe já com um esboço de organização defensiva no 4-1-4-1. Apesar da incógnita que é o treinador multicampeão no Corinthians na seleção brasileira, com rotinas e práticas  bem diferentes, Tite é treinador. Dunga foi uma invenção da CBF que deu relativamente certo na primeira passagem por causa do Jorginho.

Avallone

Diferente, sim, pois são outros os jogadores - os olímpicos, mais Neymar, confiantes com a medalha de ouro. Não creio em grandes resultados imediatos, mas lembro que o Equador está desfalcado (Cazares, Erazo, José Angulo), o que pode facilitar. Acredito no trabalho de Tite a médio prazo.

Juca Kfouri

Será diferente porque está mais organizada e mais tranquila. Mas que não se espere bom futebol.

Julio Gomes

Jogadores não suportavam mais o Dunga. Só a mudança de ambiente já fará da seleção um time mais diferente. Ganhar ou perder, é do jogo. Mas parece que começamos a viver um ciclo mais virtuoso na seleção.

Menon

Acho que será possível ver um time mais organizado e mais protegido.

PVC

A diferença precisa ser o resultado. Estilo vai aparecer a médio prazo.