Topo

Drone de corintianos sobrevoa Allianz, cai e vira trunfo de palmeirenses

Dassler Marques, Felipe Pereira e José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

12/06/2016 16h16

Um drone com a inscrição da organizada corintiana Camisa 12 sobrevoou o Allianz Parque no início do dérbi Palmeiras x Corinthians neste domingo (12). Em seguida, o objeto caiu em uma rua próxima ao estádio. Palmeirenses, depois, conseguiram pegar o equipamento.

Já nos primeiros minutos, o drone passou por cima do gol Sul do estádio palmeirense, mas não se aproximou do gramado. Ele saiu da arena e caiu em um estacionamento localizado na rua Caiowaá. Torcedores organizados do Palmeiras seguiram a trajetória do objeto, que era controlado por um morador de um prédio, na mesma rua.

Para pegar o equipamento, os palmeirenses apedrejaram o portão do estacionamento. O segurança do local, Everton Ferreira, deu autorização para um torcedor entrar e procurar o drone. Minutos depois, ele foi achado.

"Tinham uns 200 caras, achei que fosse apanhar. Chegaram com o rosto coberto. Por sorte, nenhuma pedra atingiu os carros", disse Everton, que ainda viu a polícia chegar cinco minutos depois do ataque.

No ano passado, também no primeiro turno do Brasileirão, torcedores palmeirenses levaram um drone à Arena Corinthians. O objeto trazia uma menção ao Guaraní, time paraguaio que eliminou os corintianos da Libertadores 2015. Na ocasião, a equipe alviverde venceu por 2 a 0 em Itaquera.
 
O dérbi deste domingo é o primeiro com torcida única após os incidentes e uma morte no encontro dos dois clubes em abril, no Pacaembu. Naquela oportunidade, ocorreram incidentes também após a partida válida pelo Paulistão.