Topo

Barrios é relacionado, mas não viaja com o grupo; Fabrício pode estrear

Barrios ganhou uma chance como titular na estreia do Palmeiras no Brasileiro - Cesar Greco/Ag Palmeiras
Barrios ganhou uma chance como titular na estreia do Palmeiras no Brasileiro Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

20/05/2016 11h55

Barrios foi poupado do treino desta sexta-feira depois de deixar o gramado com dores na perna nas atividades desta quinta. Apesar da baixa, o técnico Cuca incluiu o atacante na lista de relacionados para a partida contra a Ponte Preta, neste sábado.

O atacante, porém, não viajou para Campinas com o restante do grupo. Segundo o Palmeiras, ele tratou da lesão na manhã desta sexta e fará o mesmo à tarde -- não se sabe ainda se ele integrará o elenco. O meia Fabrício e o atacante Dudu, por sua vez, estão no grupo.

"O Barrios foi preservado do treino, esperamos contar com ele amanhã", disse o treinador, que falou também sobre as possibilidades no caso de o atacante ficar no banco de reservas.

"A gente tem de pensar com calma. O Dudu é um jogador que tem 45 dias que não faz um jogo. É meio precipitado pensar nele desde o início. Não fez nenhuma parte de nenhum jogo. Se o Barrios não puder jogar, joga o Alecsandro", afirmou Cuca.
 
O atacante paraguaio foi titular do Palmeiras na estreia do Campeonato Brasileiro, na vitória por 4 a 0 sobre o Atlético-PR. Na ocasião, Barrios ganhou a vaga de Alecsandro.
 
No treino desta quinta, o paraguaio deixou o campo mancando, 20 minutos antes do término das atividades. Ele foi para as áreas internas acompanhado de dois integrantes da comissão técnica. Nesta sexta, o atacante não apareceu no gramado.
 
Na véspera da partida contra a Ponte, os jogadores do Palmeiras fizeram um rachão. No fim, treinaram pênaltis. A viagem para Campinas ocorre nesta sexta-feira à tarde.
 
Confira os 24 relacionados:
 
Goleiros: Fernando Prass e Vagner
Laterais: Egídio, Fabiano, João Pedro e Zé Roberto
Zagueiros: Thiago Martins e Vitor Hugo
Volantes: Arouca, Jean, Matheus Sales e Thiago Santos
Meias: Cleiton Xavier, Fabrício, Moisés e Tchê Tchê
Atacantes: Alecsandro, Dudu, Erik, Gabriel Jesus, Lucas Barrios, Luan, Róger Guedes e Rafael Marques