Topo

Classificado, Grêmio prepara anúncio de Zeballos para próximos dias

Emilio Zeballos deve ser anunciado pelo Grêmio nos próximos dias - Divulgação/Defensor Sporting
Emilio Zeballos deve ser anunciado pelo Grêmio nos próximos dias Imagem: Divulgação/Defensor Sporting

Do UOL, em Porto Alegre

14/04/2016 07h23

O Grêmio dependia da classificação às oitavas de final para anunciar Emilio Zeballos. Não depende mais. Depois de vencer a LDU e garantir vaga na próxima fase da competição continental, o clube confirmou que está perto de oficializar a chegada do jogador de 23 anos. 

"Ainda há divergência de prazos e preços, mas há um desejo muito grande do Grêmio de contar com ele, e dele de jogar no Grêmio. Não posso anunciar enquanto não tivermos contrato assinados. Mas temos uma expectativa muito grande que isso seja resolvido", disse o presidente Romildo Bolzan Júnior.
 
A reportagem do UOL Esporte informou no início da tarde desta quarta-feira que assim que a classificação acontecesse, o Grêmio estaria pronto para fechar com o atleta. O acordo salarial já está, inclusive, acertado. 
 
Zeballos deixa o Defensor, clube onde se formou atleta, e tem chegada condicionada a uma nova característica no elenco gremista. Na avaliação do clube, era necessário um lateral mais defensivo. 
 
"O Wallace [Oliveira] fez uma ótima partida hoje. Mas não podemos depender do Ramiro, que é nosso volante, atuando improvisado como lateral. Por precisar completar este grupo é que fomos atrás deste jogador", completou o presidente gremista. 
 
O acerto deve ser oficializado nos próximos dias. O diretor executivo de futebol do Tricolor, Rui Costa, chegou a ir a Montevidéu apresentar proposta pelo jogador. Lá ouviu qual a intenção dos uruguaios e voltou ao Brasil para debater com o mandatário. Até que uma nova oferta foi formulada, apresentada e tende a ser aceita. Sendo assim, uma nova ida ao Uruguai concluirá o negócio. 
 
"Quem sabe possamos ter novidades nos próximos dias", disse o dirigente indicando a perspectiva de contratação. 
 
Zeballos poderá ser inscrito nas oitavas de final da Libertadores. O Tricolor completa sua passagem na fase de grupos na próxima terça-feira diante do Toluca. Classificado, o jogo servirá para determinar o rival na próxima fase.