Topo

Nolito trocará Celta de Vigo por Barcelona? Nem a imprensa catalã sabe

Atacante foi sondado pelo Barça em janeiro; agora, ninguém sabe se chega ao clube - Miguel Vidal/Reuters
Atacante foi sondado pelo Barça em janeiro; agora, ninguém sabe se chega ao clube Imagem: Miguel Vidal/Reuters

Do UOL, em São Paulo

20/02/2016 09h03

O atacante Nolito, do Celta de Vigo, é, em tese, um dos reforços mais desejados pelo Barcelona para a próxima temporada. No entanto, no que depender da imprensa catalã, ninguém sabe onde ele atuará na temporada 2016/2017.

Jornal Sport anuncia Nolito no Barcelona - Reprodução - Reprodução
Jornal Sport garante: Nolito troca o Celta pelo Barcelona em julho
Imagem: Reprodução
A versão online do jornal Sport é categórica e anuncia: “Nolito virá em julho ao Barça”. De acordo com a publicação, o jogador “chegará em julho mediante pedido do próprio Luis Enrique, que não deseja experimentos; o futebolista, agora, reúne todas as caraterísticas exigidas pelo clube”.

Na matéria deste sábado, o diário diz ainda que a contratação “não está fechada, mas a decisão é clara”. “A diretoria buscou muitas opções no mercado europeu, mas o técnico segue apostando em Nolito por várias razões”, assegura.

A versão é rigorosamente oposta à do jornal Mundo Deportivo. Também neste sábado, a publicação assegura que “o Barça não cogita a contratação de Nolito”.

Mundo Deportivo descarta Nolito no Barça - Reprodução - Reprodução
Versão do 'Mundo Deportivo' é de que Barcelona desistiu de Nolito e quer jogador mais jovem
Imagem: Reprodução
“Luis Enrique virou a página, e a alternativa agora é um atacante mais jovem e com mais projeção”, diz o diário – Nolito tem 29 anos.

“O atacante do Celta era uma opção de emergência, em um momento determinado; embora sua contratação tenha sido cogitada em janeiro, Nolito não entra nos planos do Barça para o futuro. O clube azul-grená não está disposto a gastar 18 milhões de euros (cerca de R$ 80 milhões em valores atuais) por um jogador que completará 30 anos em outubro”, completa.

Os dois jornais, coincidência ou não, utilizam a mesma foto do jogador em suas respectivas matérias.

Curiosamente, Nolito foi contratado pelo Barcelona em 2008, aos 21 anos. O jogador atuou no time B do clube entre 2008 e 2011, tendo feito inclusive duas partidas pela equipe principal na temporada 2010/2011.