Tite faz apelo à diretoria após nova negociação: "não vendam o Malcom"
O técnico Tite está preocupado com o desmanche que o elenco do Corinthians, campeão brasileiro em 2015, está sofrendo durante a janela de transferências.
Durante coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (29), o treinador pediu que o clube evite vender o atacante Malcom, de apenas 18 anos, para o Bordeaux, da França.
“Ele é decisivo, cresceu enquanto atleta, maturando de uma forma muito importante, e tem todo o caminho pela frente para se valorizar, traduzir isso em dinheiro que possa ser benefício para ele ou para o clube. Qualquer que seja a decisão, o técnico vai abraçar, mas quero dizer: não venda o Malcom. Deixa ele aqui, vai ser melhor para o Corinthians, para o empresário e para o próprio Malcom”, declarou o treinador.
"O Malcom fez oito gols, foi um dos nossos artilheiros e evoluiu demais. Falei para ele: pensa bem o quanto você pode crescer aqui. Falei que não era para sair, que não era a hora. Ele apenas sorriu para mim. O gestual fala mais do que as palavras, a gente sabe quando o jogador está puto e quando está feliz", relatou Tite ao revelar um diálogo com o atacante de cerca de 20 dias atrás.
Já o diretor de futebol adjunto, Eduardo Ferreira, explicou que Malcom não foi inscrito no Campeonato Paulista pois ainda negocia sua saída do clube. Caso a negociação, que poderá render um salário quatro vezes maior ao atleta, não se concretize, ele será integrado normalmente ao elenco.
“Ele não está na lista e nem vendido. Está em negociação desde ontem e não foi colocado para não queimar uma vaga. Se coloca um atleta, só pode tirar por condição médica. Caso a negociação não dê certo, ele volta normal, temos até o dia 26 de fevereiro para ocupar vagas. Há uma negociação do presidente com os representantes do jogador desde ontem”, concluiu o dirigente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.