Mesmo banido, Blatter quer participar de eleições da Fifa
Mesmo suspenso por oito anos de qualquer atividade relacionada ao futebol, o ex-presidente da Fifa, Joseph Blatter, planeja comparecer à eleição da entidade em 26 de fevereiro. Em entrevista à AP, o porta-voz de Blatter, Thomas Renggli, disse que o dirigente não se considera oficialmente banido.
De acordo com Renggli, "apenas o congresso (da Fifa), de acordo com os estatutos, pode retirar Blatter de seu mandato". A punição contra o suíço foi decidida pelo comitê de ética da Fifa, um órgão independente.
Em 16 de fevereiro, dez dias antes da eleição, Blatter irá à Fifa para a audiência que julgará seu recurso da suspensão. Caso o dirigente não seja absolvido nesse dia, uma nova instância não terá tempo de julgá-lo novamente até o dia do pleito, e ele seguirá banido.
Blatter e o ex-presidente da Uefa e vice da Fifa, Michel Platini, foram suspensos no ano passado, acusados de corrupção. Sem o dirigente francês, que era favorito para suceder Blatter como presidente da Fifa, os candidatos na eleição serão Ali Bin Al-Hussein (Jordânia), Salman Bin Ebrahim Al-Khalifa (Bahrein), Jerôme Champagne (França), Gianni Infantino (Itália) e Tokyo Sexwale (África do Sul).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.