Guilherme diz que "sonho" Corinthians mudou seus planos de viver na Turquia
Apresentado nesta terça-feira como reforço do Corinthians, o meia-atacante Guilherme disse que "não pensou" quando recebeu a proposta do time alvinegro. O atleta, que jogou os últimos seis meses no Antalyaspor, afirmou até que mudou seus planos de morar na Turquia pelo resto da vida para defender o clube paulista.
"O Corinthians é muito grande, é um sonho poder atuar aqui. Em menos de um mês, coloquei na minha cabeça que eu ficaria o resto da vida por lá. Mas quando surgiu o Corinthians, não pensei", declarou.
Guilherme também falou sobre a influência de Tite em sua escolha de jogar no clube. "Hoje em dia, todo mundo se conhece no futebol, e as informações sobre ele sempre foram muito positivas. Tanto dentro quanto fora de campo. Ouvi dele o planejamento. Eu tinha uma situação tranquila, tinha acabado de chegar à Turquia. Mas o fato de ser o Corinthians me fez realmente tomar essa decisão".
Com capacidade de jogar tanto no meio-campo quanto no ataque, Guilherme ainda não sabe qual será sua função na equipe de Tite, que perdeu titulares importantes como Jadson, Renato Augusto e Vagner Love. O atleta disse apenas que "só não joga no gol e na zaga", e garantiu estar bem fisicamente para entrar no time.
"A questão de documentação ainda está em andamento, mas, para jogar, me sinto bem. Eu vinha fazendo trabalhos físicos e hoje tive o primeiro com bola. A parte física é mais chata, mas com bola pegamos rapidamente", disse ele, que ainda não teve seu número de camisa confirmado pelo Corinthians.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.