Uefa adia eleição de presidência até julgamento de recurso de Platini
A Uefa anunciou que não vai fazer novas eleições presidenciais até que o recurso do ex-mandatário, Michel Platini, seja julgado, e disse esperar que o nome do dirigente "fique limpo". O francês apelou da decisão da Fifa de bani-lo do futebol por oito anos por corrupção.
"O comitê executivo da Uefa decidiu que não haverá marcação de eleição presidencial até que os órgãos de apelação da justiça esportiva, incluindo potencialmente a Corte Arbitral do Esporte, tenham tomado uma decisão sobre a suspensão de Michel Platini", disse o comunicado da entidade.
"Nós esperamos que seu nome fique limpo e que ele volte à família europeia do futebol o mais rápido possível", continuou o texto.
Em 21 de dezembro, Platini e o ex-presidente da Fifa, Joseph Blatter, foram punidos com oito anos de suspensão pelo comitê de ética da federação. Antes de seu envolvimento em casos de corrupção na Fifa, o francês era visto como grande favorito à sucessão de Blatter.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.