Valdívia acelera tratamento e pode retornar antes do previsto ao Inter
Enquanto o grupo do Inter está nos Estados Unidos, Valdívia está em Porto Alegre. O meia-atacante rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo atuando pela seleção olímpica do Brasil, em novembro o ano passado, e reforça tratamento na capital gaúcha. E o avanço tem sido bom, tanto que o retorno pode ser antes do previsto.
O cálculo inicial apontava volta aos treinos apenas em meado de maio. Mas pela recuperação do jogador, que segue períodos de fisioterapia no Beira-Rio, o regresso aos trabalhos pode acontecer em abril.
Um mês pode parecer pouco e abril ainda distante. Mas retomando treinos em abril, em maio ele poderá estar jogando novamente, algo que aconteceria, provavelmente, apenas no segundo semestre pela cálculo anterior.
Enquanto a comissão técnica está toda com o elenco principal nos Estados Unidos, representantes do departamento médico, em Porto Alegre, tratam principalmente de dois jogadores: Valdívia e Jackson. O segundo também teve uma lesão no joelho, mas o período de inatividade é muito menor, apenas 10 dias.
Valdívia é jovem, tem apenas 21 anos e uma condição física que facilita recuperação. Não é um jogador que ganha peso com facilidade, porém perde musculatura enquanto não pode realizar os mesmos treinamentos dos demais.
Com 19 gols, o jogador foi um dos mais destacados do Internacional na temporada passada. Além de voltar ao time vermelho, o regresso o quanto antes pode ajudar na busca por uma vaga na seleção brasileira que disputará os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A disputa ocorre em agosto.
Enquanto isso, o Inter já buscou uma alternativa para repor a parada de Valdívia. Marquinhos foi contratado do Cruzeiro. Além disso, mais um atacante ainda pode ser contratado. A dupla titular no primeiro amistoso do ano foi formada por Vitinho e Eduardo Sasha.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.