São Paulo acerta salários e encaminha a contratação de Kieza
O São Paulo definiu as bases salariais com o atacante Kieza, 29 anos, e dá como encaminhada a aquisição do atleta, que pertence ao Shanghai Shenxin, mas que atuou na temporada passada pelo Bahia. O Shanghai aceitou a proposta do São Paulo, segundo o estafe do atleta, e o acerto salarial ocorreu na manhã desta terça-feira.
Kieza é esperado até quarta-feira em São Paulo para realizar exames médicos e assinar contrato com o novo clube. O São Paulo encaminhou o negócio com uma proposta de compra parcial dos direitos econômicos ao Shanghai Shenxin e acredita que só um imprevisto agora pode tirar o reforço do Morumbi.
Kieza marcou 29 gols no ano passado, sendo o principal destaque do Bahia, campeão estadual de 2015. O time baiano chegou a fazer propostas oficiais ao Shanghai Shenxin, ambas recusadas pelos chineses. Nesta terça-feira à tarde, o Bahia comunicou o fim de suas tentativas com o Shanghai Shenxin.
A contratação do atacante serviria para suprir as carências ofensivas do time que perdeu Luis Fabiano e Alexandre Pato depois de 2015. Kieza seria opção para a reserva de Alan Kardec, que pouco jogou no ano passado por ter passado seis meses afastado devido a uma lesão no joelho, mas tido ainda como alternativa para rodar o elenco no setor ofensivo.
Para 2016, o São Paulo contratou o lateral esquerdo chileno Eugenio Mena, 27, que chega ao Morumbi por empréstimo sem custos até o fim do ano – o São Paulo paga os salários – em negociação com o Cruzeiro. Além de Mena, o zagueiro Lugano retorna ao time tricolor após dez temporadas fora.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.