Topo

10+: Estaduais têm cachorro mordendo atacante, racismo e musa pé quente

Atacante João Paulo, do Democrata, foi mordido por cachorro da Polícia Militar em jogo do Campeonato Mineiro - Leonardo Morais/ Estadão conteúdo
Atacante João Paulo, do Democrata, foi mordido por cachorro da Polícia Militar em jogo do Campeonato Mineiro Imagem: Leonardo Morais/ Estadão conteúdo

Do UOL, em São Paulo

23/02/2015 06h00

Nas faculdades de jornalismo, a ideia é quase um mantra: "Não há notícia quando um cachorro morde um homem; a notícia é quando um homem morde um cachorro". Desde o último fim de semana, porém, é necessário fazer um adendo a essa teoria: "Não há notícia quando um cachorro morde um homem, desde que isso não aconteça num campo de futebol e o homem em questão for um atacante em plena atividade".

Foi exatamente isso que aconteceu numa partida entre Democrata e Tupi, válida pelo Campeonato Mineiro. O atacante João Paulo foi buscar uma bola na lateral, mas acabou mordido por um cachorro da Polícia Militar. E essa foi apenas uma das histórias que mais chamaram atenção num fim de semana em que os Estaduais também tiveram acusação de racismo, musa pé quente, homenagem a Cristiano Ronaldo, briga de torcedores e jogador transformado em "filósofo britânico".

1 - Cachorro da PM morde atacante do Democrata em Minas Gerais
João Paulo, atacante do Democrata, encontrou um rival mordedor em jogo do Campeonato Mineiro. E não, essa não é uma referência a um adversário com forte poder de marcação. Ele foi mordido por um cachorro da Polícia Militar que estava perto do campo na partida contra o Tupi.

O relato de quem estava no jogo é que uma disputa ríspida perto da lateral teria assustado o cachorro. Logo depois do lance, João Paulo se aproximou do animal para pegar a bola e cobrar um lateral. Em vez disso, teve de enfaixar o braço e tomar vacina antirrábica.

2 - Com Fiorella na torcida, Pato se isola na artilharia do Paulistão

Em campo, Alexandre Pato brilhou. O camisa 11 do São Paulo marcou duas vezes na goleada por 4 a 0 sobre o Audax, chegou a seis e se isolou na artilharia do Campeonato Paulista de 2015. Na arquibancada, quem brilhou foi Fiorella Mattheis. A atriz esteve no Morumbi para ver o jogo e ganhou fama de pé quente entre os torcedores do São Paulo. Foi a segunda aparição dela no estádio em 2015. Na anterior, o time tricolor havia batido o Capivariano por 4 a 2 (com três de Pato).

 

3 - Jogo do Campeonato Mineiro tem acusação de racismo e violência na arquibancada

Júnior Paraíba, meia-atacante da URT, acusa árbitro de racismo em rodada do Campeonato Mineiro - Reprodução - Reprodução
Júnior Paraíba acusou árbitro de ofensa racista em jogo do Campeonato Mineiro
Imagem: Reprodução

URT e Villa Nova não passaram de um empate sem gols em partida válida pelo Campeonato Mineiro. Se faltaram gols, contudo, não faltou história na partida. Júnior Paraíba, meio-campista do URT, acusou o árbitro Ronei Cândido Alves de ter proferido ofensa racista. Isso desencadeou uma reação no estádio Zama Maciel, e torcedores presentes tentaram ir para cima do juiz. Houve confronto com agentes da Polícia Militar.

4 - Jobson marca, comemora como Cristiano Ronaldo e avisa: “O Jobgol voltou”
O nome dele é Jobson, mas pode chamar de Cristiano Ronaldo. O camisa 7 do Botafogo voltou a imitar o português e gritou “eu estou aqui” ao comemorar o gol da vitória de virada por 2 a 1 sobre o Nova Iguaçu. Depois, deu uma entrevista tão curiosa quanto a homenagem ao ídolo. “O Jobgol voltou”, avisou o atacante, fugindo totalmente do politicamente correto.

5 - Atacante ex-Corinthians marca para a Jacuipense contra o Bahia e aproveita para tirar selfie

Nadson, 33, já passou por Vitória, Corinthians, Bahia e Sport. Hoje em dia, o atacante é destaque da Jacuipense, que disputa o Campeonato Baiano. Ele marcou um dos gols na vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, no domingo (22), e tirou onda na comemoração: arrancou a própria caneleira e simulou uma “selfie”.

6 - Dudu perde pênalti e culpa altura da marca em jogo do Palmeiras

Dudu foi um dos jogadores mais disputados na última janela de transferências do futebol brasileiro. No último domingo (22), a torcida do Palmeiras teve motivo para questionar um pouco isso. Ele teve chance de marcar na vitória por 2 a 0 sobre o Penapolense, mas cobrou um pênalti no travessão do goleiro Leandro Santos. Depois, culpou a altura da marca no gramado do estádio Tenente Carriço, em Penápolis.

 

7 - Henrique deixa marca em estreia pelo Cruzeiro. Mas a marca da trave no próprio peito
Com dois gols e uma assistência, Leandro Damião foi o grande nome do Cruzeiro na vitória por 3 a 0 sobre o Boa em partida válida pelo Campeonato Mineiro. No entanto, outro centroavante chamou atenção: Henrique, ex-Palmeiras, fez sua estreia pela equipe celeste. E logo de cara, mostrou credenciais nada animadoras para a torcida: dois gols perdidos e um choque com a trave.

8 - Torcedores de Fluminense e Vasco brigam antes de clássico, e 87 são presos

O Estadual do Rio de Janeiro teve no último domingo (22) o primeiro clássico de 2015. O jogo foi marcado pelo bom desempenho do Vasco, que dominou o Fluminense e venceu. Mas antes mesmo do apito inicial, chamou atenção uma briga entre torcedores das duas equipes. O confronto aconteceu numa estação de trem, e 87 pessoas foram detidas.

 

9 - Empate entre Flamengo e Madureira tem gol polêmico

O Flamengo perdia para o Madureira pelo Estadual do Rio de Janeiro até os 30min do segundo tempo, quando Bressan desviou para o gol após cruzamento. A bola desviou em um zagueiro, e o goleiro Jonathan cortou. Para o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães, porém, a intervenção dele aconteceu depois de a bola ter cruzado a linha. Os jogadores do Madureira, evidentemente, discordaram.

 

10 - Anderson vira “filósofo britânico” em vitória do Internacional-RS
O Internacional venceu o São Paulo-RS por 2 a 1 pelo Campeonato Gaúcho, mas a vantagem podia ter sido mais confortável. A equipe colorada teve um pênalti a seu favor: Nilmar pediu para cobrar, mas errou. Depois da partida, ao comentar o lance, o meia Alex recorreu a uma gafe recente do meio-campista Anderson, ex-jogador do Manchester United: “Temos alguns batedores, e o D’Alessandro é o principal. A generosidade é um ponto bacana. Mas é como diz um filósofo britânico: só erra quem erra”.