Topo

Grêmio sofre empate no fim contra o Novo Hamburgo. Rendimento gera dúvidas

Jogadores do Grêmio comemoram gol de Luan em amistoso contra o Novo Hamburgo - Marinho Saldanha/UOL
Jogadores do Grêmio comemoram gol de Luan em amistoso contra o Novo Hamburgo Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Gramado (RS)

21/01/2015 17h49

O Grêmio encerrou a pré-temporada com um empate. Nesta quarta-feira (21) estava vencendo o Novo Hamburgo até os 43 do segundo tempo. Mas Warley fez um belo gol de fora da área empatando a partida em 2 a 2. O jogo teve muita chuva e Luan como destaque no lado dos portoalegrenses. Mas a dupla de centroavantes formada por Barcos e Moreno não funcionou novamente.  

No primeiro compromisso da pré-temporada, o time comandado por Felipão contou com gols dos reservas para superar o Gramadense. Agora, Luan ajudou os titulares com um gol e uma assistência para Moreno. Mas com um gol contra de Gabriel Silva e um golaço de Warley, o Novo Hamburgo empatou. 
 
A dupla de centroavantes se 'encontrou' poucas vezes. No entanto, com uma participação efetiva dos laterais, até esteve perto de render melhor. Não houve ainda uma atuação que empolgasse. O mesmo valeu para Douglas, que não conseguiu armar oportunidades claras de gol. Mas, na avaliação de Felipão, apenas o tempo vai ajudar neste aspecto. 
 
Em comparação com o primeiro jogo-treino da temporada, o Grêmio melhorou sensivelmente. Contra o Novo Hamburgo, principalmente nos primeiros minutos, o time de Porto Alegre dominou o jogo, não deixando o adversário trocar passes ou ameaçar. As chances de gol começaram a surgir a partir da boa participação de Luan, que entrou no meio-campo. Com ele, Douglas ganhou um parceiro na armação de jogadas ofensivas. 
 
Logo aos dois minutos, Fellipe Bastos encontrou Moreno, que bateu para fora. Aos 9, Ramiro aparou um rebote e também por pouco não marcou. Mas aos 13, Luan recebeu de Moreno, driblou para o meio e colocou no ângulo, marcando um belo gol. 
 
Mas com o passar do tempo a 'perna pesou'. Cansados da pré-temporada, os gremistas recuaram e viram o Novo Hamburgo empatar aos 36. Gabriel Silva marcou contra, rebatendo um cruzamento da esquerda. 
 
No fim da etapa inicial, porém, ainda com dois centroavantes, o Grêmio fez o segundo. Cruzamento de Luan, gol de cabeça de Marcelo Moreno, aos 42 minutos. 
 
No segundo tempo, Felipão alterou o esquema e passou a fazer testes. Barcos foi o primeiro a deixar o time. Apenas um centroavante passou a ser utilizado. A movimentação mudou, o ritmo também. O Novo Hamburgo esteve até perto de empatar a partida. Rondou o gol defendido por Tiago. E tanto insistiu que empatou com Warley, aos 43 do segundo tempo. O gol simbolizou o fim da partida, comemorada pelo time do Vale dos Sinos e que lança dúvidas sobre o Grêmio. 
 
GRÊMIO 2 X 2 NOVO HAMBURGO
 
Data: 21/01/2015 (quarta-feira)
Local: estádio dos Pinheirais, em Gramado (RS)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva
Auxiliares: Dênis Mont-Maior e João Batista
Cartões amarelos:  Magrão (NH), Dê (NH), Fred (NH); Marcelo Oliveira (GRE), Erik (GRE)
Gols: Luan, do Grêmio, aos 13 minutos do primeiro tempo; Gabriel Silva, do Grêmio, contra, aos 36 do primeiro tempo; Marcelo Moreno, Grêmio, aos 42 do primeiro tempo; Warley, do Novo Hamburgo, aos 43 minutos do segundo tempo. 
 
GRÊMIO
Tiago; Matías Rodríguez (Galhardo), Gabriel Silva (Thyere), Rhodolfo e Marcelo Hermes (Marcelo Oliveira); Ramiro (Araújo), Fellipe Bastos, Luan (Erik) e Douglas (Lincoln); Marcelo Moreno (Lucas Coelho) e Barcos (Everton). 
Técnico: Luiz Felipe Scolari
 
NOVO HAMBURGO
Rafael Dal Ri; Murilo, Fred, Luan e Paulinho; Dê, Magrão (Warley), Thiago Humberto (Jonas Maia) e William Schuster (Crispim); Leandrão (Beto Cachoeira) e Luís Mário (Márco). 
Técnico: Roger Machado