Topo

Gerrard anuncia que deixará o Liverpool em junho e deve jogar nos EUA

Gerrard deverá jogar no Los Angeles Galaxy a partir do segundo semestre - REUTERS/Susana Vera
Gerrard deverá jogar no Los Angeles Galaxy a partir do segundo semestre Imagem: REUTERS/Susana Vera

Do UOL, em São Paulo

02/01/2015 08h31

Maior ídolo da história do Liverpool, o meia inglês Steven Gerrard, 34, anunciou nesta sexta-feira que deixará o clube que defende desde os 7 anos de idade. A seis meses do fim do contrato, ele já pode assinar com outro clube. Mas o anúncio do jogador no site oficial do clube – após publicação da BBC – deixa claro que ele “continuará a carreira fora do Reino Unido e em um clube que não o leve a confronto direto com o Liverpool”.

O destino provável de Gerrard, segundo publicação do Daily Express, é o Los Angeles Galaxy. O clube dos Estados Unidos foi pioneiro na contratação de grandes jogadores para a liga nacional e fez história ao ter o também inglês David Beckham atuando por seis temporadas. Gerrard, por enquanto, fala apenas sobre a saída do clube pelo qual foi campeão da Liga dos Campeões, em 2005.

“Essa foi a decisão mais difícil da minha vida e que causou sofrimento por um bom tempo a mim e a minha família. Estou fazendo o anúncio agora para que o treinador e o time não sejam distraídos por histórias ou especulações sobre meu futuro”, falou, ao site do clube.

“Eu vou continuar jogando e, apesar de não poder confirmar no atual estágio onde estarei, posso dizer que será em um lugar em que não jogarei por um clube rival e não jogarei contra o Liverpool – que é algo que eu nunca poderia contemplar”, complementou, mostrando que deve mesmo deixar a Europa.

Gerrard deixa o Liverpool sem conseguir o tão sonhado título do Campeonato Inglês. Depois de ter brigado pela taça na temporada passada, ao lado de Luis Suárez, a equipe atualmente é a 8ª colocada do torneio.