Topo

Santista que atropelou palmeirenses vai à delegacia prestar depoimento

Santista André Maceno Apocalypse deixa a delegacia após prestar depoimento - Guilherme Costa/UOL
Santista André Maceno Apocalypse deixa a delegacia após prestar depoimento Imagem: Guilherme Costa/UOL

Guilherme Costa

Do UOL, em São Paulo

21/10/2014 18h05

O santista que atropelou torcedores palmeirenses na via Anchieta, em São Paulo, no último domingo, foi à delegacia nesta terça-feira para prestar depoimento. André Maceno Apocalypse, de 26 anos, que era considerado foragido, entrou em contato com a polícia mais cedo nesta terça-feira e chegou à delegacia por volta das 18h para dar a sua versão dos acontecimentos.

A polícia procurava o torcedor desde o último domingo e chegou a ir à casa dele, no bairro da Saúde, em São Paulo, mas não o encontrou.

André Maceno se apresentou na delegacia ao lado de outro homem, que, segundo o santista, era quem conduzia o veículo na hora do incidente. Ele alega ser apenas o dono do Audi A3 prata que atropelou os palmeirenses. Guinchado, o carro também foi levado à delegacia.

Mesmo que, após o depoimento, a Justiça determine mandado de prisão para um dos dois, eles não poderão ser detidos até a próxima quarta-feira. O Código Eleitoral não permite que alguém seja preso cinco dias antes ou dois dias depois do dia da eleição, a não ser que seja com vista flagrante ou sentença condenatória, o que não é o caso.