Topo

Rhodolfo tem novo contrato registrado e confirma negócio entre Grêmio e SP

Novo contrato de Rhodolfo com o Grêmio foi registrado nesta terça-feira (16) - Jefferson Bernardes/ Agência Preview
Novo contrato de Rhodolfo com o Grêmio foi registrado nesta terça-feira (16) Imagem: Jefferson Bernardes/ Agência Preview

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

16/09/2014 18h25

Rhodolfo já é oficialmente jogador do Grêmio até o final de 2017. Nesta terça-feira (16), o zagueiro teve o contrato em definitivo registrado junto à CBF. A inscrição é mera burocracia, dias depois do acerto entre o clube gaúcho e o São Paulo – que ficará com o volante Souza. Os clubes já haviam deixado a troca alinhavada desde o início do ano, quando se iniciaram os empréstimos.

O grande fato novo na situação é a regularização aos olhos do departamento de registros da Confederação Brasileira de Futebol. Ao longo da terça, Rhodolfo teve o contrato de empréstimo rescindido e o novo vínculo, em definitivo até o final de 2017, protocolado.

A troca envolvendo Rhodolfo e Souza só não foi em definitivo no primeiro momento por conta da divisão de direitos econômicos do zagueiro entre o time paulista e o Atlético-PR. O rubro-negro foi empecilho e a alternativa encontrada foi efetuar o empréstimo até que o contrato vigente tivesse fim.

Rhodolfo é titular incontestável da defesa e segundo capitão do Grêmio, atrás apenas de Barcos na hierarquia dos usuários da braçadeira.