Topo

Técnico do Atlético ironiza reforços do Real Madrid: "Tivemos criatividade"

Das agências internacionais

Em Madri (Espanha)

18/08/2014 08h04

Diego Simeone aproveitou a chance de provocar o Real Madrid. Nesta segunda-feira, véspera do jogo de ida da decisão da Supercopa da Espanha, o treinador do Atlético de Madri comparou o dinheiro gasto pelas duas equipes para contratar reforços para a temporada e considera que seu clube fez melhores negócios do que o rival.

“Com 95 milhões de euros [cerca de R$ 287,7 milhões], trouxemos sete ou oito jogadores. Com o mesmo valor, o Real Madrid contratou dois. Há um pouquinho de diferença, mas o clube sempre teve esta criatividade”, ironizou.

Simeone se referiu às contratações de James Rodríguez e Toni Kroos. Para se reforçar com os meio-campistas, o Real Madrid gastou aproximadamente 92,4 milhões de euros. O goleiro Keylor Navas, outra cara nova do elenco dos Merengues, custou quase 9 milhões de euros.

As novidades do elenco do Atlético de Madri são os goleiros Jan Oblak e Miguel Ángel Moyà, os laterais Guilherme Siqueira, Cristian Ansaldi e Jesús Gámez e os atacantes Antoine Griezmann, Mario Mandzukic e Raúl Jiménez.

O técnico argentino disse ainda que a forma de o Atlético jogar não mudou mesmo com a saída do atacante Diego Costa, negociado com o Chelsea. “A intenção e a agressividade serão as mesmas, porque são a base. Isso nos dá estabilidade para manter a mesma ideia de jogo”, completou.

A partida de ida da Supercopa da Espanha será disputada nesta terça às 18h (horário de Brasília) no estádio Santiago Bernabéu. A volta está marcada para sexta, às 17h30 (de Brasília), no Vicente Calderón.