Arena do Palmeiras já tem 50% da grama plantada. Até irrigação já funciona
A Arena do Palmeiras está cada vez mais com cara de um estádio de futebol. Nesta terça-feira, o plantio do gramado já atingiu 50% de seu andamento. Metade do campo já está coberto. A previsão de entrega da construtora é até o fim de agosto.
Até mesmo o serviço de irrigação já começou para agilizar o processo de implantação do gramado. O estádio também já recebeu as máquinas de iluminação artificial, que também facilitarão as etapas para que o piso fique apto para a prática esportiva.
O planejamento da WTorre, construtora responsável pelas obras, é de que o gramado seja 100% plantado até o fim dessa semana. Depois disso, o piso necessita entre 30 e 45 dias para se fixar e ficar apto para receber o futebol.
De acordo com informações distribuídas à imprensa, o tipo de grama plantado foi a bermuda, que é especial de verão e foi desenvolvida para o clima tropical. Durante o inverno, uma outra grama própria para baixa temperatura será plantada por cima.
No primeiro mês, a expectativa de consumo de água para regar o campo de 115 metros por 78 metros é de 100 mil a 120 mil litros por dia. A partir do segundo mês, o volume deve ficar entre 60 mil e 70 mil litros diários.
Com 92% da obra concluída, o Allianz Parque está em fase de acabamento e já tem metade das cadeiras instaladas. Os 276 refletores estão funcionando e o segundo telão de LED de 103 metros quadrados está colocado. A arena contará também com 250 câmeras de monitoramento e software de reconhecimento facial, para garantir a segurança de todos os frequentadores. Mais de 500 antenas de wi-fi vão garantir uma ótima experiência digital nos dias de jogos e shows.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.