Topo

Com Walter poupado, Fluminense vence Madureira em jogo-treino

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/07/2014 12h08

Sem Walter, o Fluminense encerrou seus testes na intertemporada com uma vitória por 3 a 0 sobre o Madureira na manhã deste sábado, nas Laranjeiras. Este foi o terceiro triunfo do Tricolor em jogos-treino, já que a equipe bateu Boavista (2 a 1) e Friburguense (6 a 1) durante a Copa do Mundo.

Este foi o último jogo-treino do Tricolor, que tem sua volta ao Campeonato Brasileiro marcada para a próxima quarta-feira, contra o Criciúma, pela 10ª rodada. A escalação escolhida pelo técnico Cristóvão Borges foi: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Henrique e Carlinhos; Jean, Cícero, Wagner e Conca; Rafael Sobis e Matheus Carvalho.  

O único gol de titulares na atividade foi marcado pelo jovem Matheus Carvalho, que substituiu Walter no time titular. O atacante revelado em Xerém ganhou espaço no elenco durante a pausa para a Copa do Mundo e deve receber mais oportunidades de Cristóvão no retorno ao Campeonato Brasileiro.

Walter foi ausência da atividade por ter realizado uma cirurgia na boca na última segunda-feira. Ele voltou aos treinos na quinta, mas tem evitado choques. O atacante foi operado por ter levado uma bolada na semana passada, em disputa de bola com o zagueiro Fabrício durante treino. O volante Diguinho também foi ausência no jogo-treino, ainda em recuperação de lesão no tornozelo direito.

Cristóvão Borges também aproveitou para observar os reservas após o intervalo da atividade. O técnico começou o segundo tempo do jogo-treino com Klever; Rafinha, Elivelton, Fabrício e Ailton; Valencia, Edson, Chiquinho e Kenedy; Biro Biro e Samuel. Os reservas ainda conseguiram ampliar o placar para 3 a 0, com gols de Edson e Samuel.