Topo

Bayern oferece R$ 93 milhões por David Luiz, diz jornal alemão

Do UOL, em São Paulo

15/05/2014 16h51

Na disputa para ter o zagueiro David Luiz a partir da próxima temporada, o Bayern de Munique deu seu primeiro lance. De acordo com o jornal alemão Bild, o clube alemão fez uma proposta oficial de 25 milhões de libras (cerca de 93 milhões de reais) pelo jogador, atualmente vinculado ao Chelsea.

Segundo a imprensa europeia, os bávaros disputam o defensor da seleção brasileira com o Barcelona e o PSG, embora se especule que David Luiz prefira uma transferência para a Espanha por questões futebolísticas e familiares.

A decisão final do Chelsea deve vir depois da final da Copa do Mundo de 2014, em julho. O clube londrino pretende fazer caixa com o negócio para conseguir reformular o elenco.

O treinador José Mourinho está preparado para a venda de David Luiz, mas exigiu a inclusão do atacante Mario Mandzukic no acordo com os alemães. O croata de 27 anos deverá perder espaço no Allianz Arena com a chegada do atacante polonês Robert Lewandowski, que vai deixar o Borussia Dortmund.

Acredita-se que o Chelsea tenha já assinado um contrato com Diego Costa, destaque do Atlético de Madrid nessa temporada. O brasileiro naturalizado espanhol seria comprado por 40 milhões de euros (cerca de R$ 123 milhões), restando somente acertar os últimos detalhes da transferência.