PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Fla acerta com atacante do Londrina e aguarda exames para fazer anúncio

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/04/2014 13h53

O Flamengo acertou a contratação do primeiro reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Destaque do Londrina - campeão paranaense - , o atacante Arthur chega ao Rubro-negro por empréstimo até 31 de dezembro. Ele marcou três gols na goleada por 4 a 1 sobre o Atlético-PR na semifinal da competição regional.

A diretoria aguarda apenas a realização dos exames médicos para anunciar oficialmente a transação e marcar a apresentação do reforço no Rio de Janeiro. O procedimento deve ocorrer na próxima terça-feira

“Está muito bem encaminhado, mas só cravamos o acerto após os exames médicos. Vamos definir nos próximos dois dias a data na qual ele virá ao Rio de Janeiro para realizar os procedimentos e ser anunciado”, explicou o diretor executivo de futebol, Paulo Pelaipe.

Arthur interessava ao Grêmio, porém, o negócio não foi concretizado. O jogador passou por Coritiba, Figueirense e Paraná. O novo reforço chega para compor o setor que já conta com Hernane, Alecsandro, Paulinho, Negueba, Nixon e Igor Sartori.

O Flamengo tem a opção de compra dos 50% dos direitos econômicos do atleta ao fim do vínculo de empréstimo. Aliado ao processo envolvendo a chegada de reforços, o Rubro-negro promove uma “limpa” no elenco. Welinton, Gonzaléz e Feijão já deixaram o clube. Carlos Eduardo será devolvido ao Rubin Kazan-RUS até junho.

Futebol